Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA, TRÂNSITO

Avenida Beira-Rio vai perder vagas de estacionamento para ganhar mais uma faixa de circulação de veículos 

obra beira-rio
Operários e máquinas estavam na Beira-Rio nesta terça-feira. Foto: Marcelo Martins, divulgação

A movimentação de máquinas e operários que foi vista nesta terça-feira na parte final da Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau, faz parte da implantação da quarta faixa de rolamento na via. O espaço que hoje é destinado a estacionamento será convertido em mais espaço para veículos em circulação.


A mudança vai da esquina com a rua Professor José Ferreira da Silva, do antigo Shopping Beira-Rio, em diante. Todas as vagas de estacionamento nesse trecho serão extintas.

Os trabalhos desta terça se concentraram na remoção de um avanço da calçada que havia junto à faixa para travessia de pedestres perto do Edifício Brasília. Logo as calçadas serão adequadas, alguns postes de iluminação devem trocar de lugar e, por fim, uma nova sinalização será providenciada.


whatsapp
telegram

A ideia da prefeitura é dar mais fluidez ao trânsito quando a duplicação da Ponte Adolfo Konder for concluída. A previsão de entrega da nova estrutura sobre o rio é entre abril e maio.

Mais Postagens

4 Comments

  1. André

    Lembro de quando a Beira Rio tinha 4 pistas, aí resolveram alargar as calçadas e criaram os corredores de ônibus.

  2. Luiz Carlos Koerich

    Sobrou para quem tem comércio e serviços no trecho da Avenida, já são poucos e com o fim do espaço para parada dos veículos dos clientes, terão que providenciar uma rápida mudança de endereço. Não demora muito e toda a Beira Rio será um corredor de passagem sem estacionamento e sem comércio. Os veículos tomando conta das cidades.

    1. Gabriel

      Exatamente! Estamos lentamente destruindo nossa cidade só para poder passar com nossos carros. Fruto de um pensamento retrógrado e individualista.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *