A movimentação de máquinas e operários que foi vista nesta terça-feira na parte final da Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau, faz parte da implantação da quarta faixa de rolamento na via. O espaço que hoje é destinado a estacionamento será convertido em mais espaço para veículos em circulação.
A mudança vai da esquina com a rua Professor José Ferreira da Silva, do antigo Shopping Beira-Rio, em diante. Todas as vagas de estacionamento nesse trecho serão extintas.
Os trabalhos desta terça se concentraram na remoção de um avanço da calçada que havia junto à faixa para travessia de pedestres perto do Edifício Brasília. Logo as calçadas serão adequadas, alguns postes de iluminação devem trocar de lugar e, por fim, uma nova sinalização será providenciada.
A ideia da prefeitura é dar mais fluidez ao trânsito quando a duplicação da Ponte Adolfo Konder for concluída. A previsão de entrega da nova estrutura sobre o rio é entre abril e maio.
4 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Lembro de quando a Beira Rio tinha 4 pistas, aí resolveram alargar as calçadas e criaram os corredores de ônibus.
[…] 23/02/2021 1 min de leitura […]
Sobrou para quem tem comércio e serviços no trecho da Avenida, já são poucos e com o fim do espaço para parada dos veículos dos clientes, terão que providenciar uma rápida mudança de endereço. Não demora muito e toda a Beira Rio será um corredor de passagem sem estacionamento e sem comércio. Os veículos tomando conta das cidades.
Exatamente! Estamos lentamente destruindo nossa cidade só para poder passar com nossos carros. Fruto de um pensamento retrógrado e individualista.