Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Carnaval barrado, novo Angeloni, fila para cirurgia e Starbucks estão no resumo desta quinta em Blumenau 

Blumenau tem 5,7 mil pessoas na fila de espera por uma cirurgia. Em toda Santa Catarina são 105 mil. O governo estadual diz que quer zerar esse número até o fim do ano. (NSC Total)

Segundo a prefeitura, são mais de 8 mil os pacientes que aguardam por uma cirurgia. Levando em conta os pacientes de outras cidade que também devem ser operados em Blumenau, o número chega a quase 10 mil. (ND+)

O Sindicato das Indústrias Fabricantes de Bebidas de SC e a Associação Vale da cerveja lançaram na noite de quarta o movimento Oktober Artesanal. As cervejarias da região querem exclusividade na venda da bebida na nossa maior festa. Dizem que têm capacidade para isso e que a decisão agora é política. (O Município Blumenau)

Para o colunista Pedro Machado, a semente por uma Oktoberfest só com cervejas artesanais foi plantada. Germinar e crescer depende de apoio das entidades e da população. (NSC Total)  

Antes do lançamento do movimento Oktober Artesanal, o prefeito conversou com o presidente da Associação Vale da Cerveja, conta o colunista Evandro de Assis. O primeiro tem dúvidas em relação à sustentabilidade da festa nesse formato. Já o segundo diz que as cervejarias têm capacidade de reunir o investimento necessário. (NSC Total)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Cerca de 450 usuários do transporte público de Blumenau entravam diariamente no Terminal Aterro sem pagar a passagem. O problema motivou o fechamento definitivo de um dos portões, usado irregularmente pelos “espertinhos”. (O Blumenauense)

Representantes de dezenas de associações de moradores de Blumenau se reuniram ontem para pedir mais horários e linhas no transporte coletivo. A prefeitura deve responder em 40 dias. Uma comissão foi formada para acompanhar os trabalhos. (Alexandre José)

Uma empresa de Blumenau que vendeu lotes de um terreno irregular em Indaial está sendo processada pelos compradores, que querem o dinheiro de volta. O Ministério Público também levou o caso para a Justiça. (O Município Blumenau)

Bandidos aterrorizaram um casal de idosos no bairro Velha. Um deles levou um tiro no abdômen e os ladrões levaram o carro que estava na garagem. (O Blumenauense)

O Angeloni vai entrar no mercado dos atacarejos e escolheu uma das unidades de Blumenau para estrear o modelo. A partir do dia 13 o Angeloni da Fonte terá as atividades suspensas para fazer as adaptações necessárias à estreia da bandeira Super A Atacadista. (NSC Total)

Até abril Blumenau deve ter duas unidades da internacional cafeteria Starbucks. Uma no Norte Shopping e outra no Neumarkt. (O Município Blumenau)

Blumenau não terá Carnaval de rua neste ano. O único grupo a preservar a tradição na cidade teve o alvará negado pela prefeitura. Uma briga no fim do desfile de 2020 motivou a decisão. “Na Oktoberfest tem briga, no Réveillon tem briga, até no Natal tem briga e ninguém comenta nada”, reclama o organizador. (NSC Total)

Internado no CTI no Hospital Santa Catarina, um senhor de 82 anos recebeu a visita da cadela de estimação. Estudos mostram que a interação entre cães e pacientes têm efeito calmante e antidepressivo, além de reduzir a pressão sanguínea e cardíaca. (O Município Blumenau)

A partir de segunda-feira estará aberto o prazo de inscrição para um novo mutirão de castração gratuita de cães e gatos em Blumenau. Só neste ano, 2,5 mil animais passaram pelo procedimento em outras fases do mutirão. (Alexandre José)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

1 Comment

  1. Catarina Gewehr

    Barrar o Carnaval de rua por conta de uma briga em 2020 ou é incompetência para apoiar a organização da festa, ou é incapacidade de leitura que a cultural local e plural, ou é preconceito, ou é tudo isso junto… mas, sobretudo, é uma triste notícia.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *