Foi lançado nesta semana o edital do pregão eletrônico que vai escolher a cerveja oficial da Oktoberfest 2022 e da Sommerfest 2023. Até a manhã do dia 20 de abril as interessadas poderão encaminhar as propostas.
Pelo direito de ser a cerveja oficial da Oktoberfest e de vender bebidas e souvenires a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer definiu o valor mínimo de R$ 2,55 milhões. Quem oferecer mais, vence. A vencedora também poderá explorar comercialmente o camarote oficial das festas.
A empresa que vencer o pregão terá que providenciar a decoração dos pavilhões do Parque Vila Germânica e pagará ao poder público comissão de 18% sobre a venda bruta de bebidas alcoólicas, 20% sobre a venda bruta de bebidas não alcoólicas e 10% sobre a venda de souvenires.
Futuro
O Secretário municipal de Turismo e lazer, Marcelo Greuel, diz que esta é uma festa de transição. Antes a vencedora detinha o direito de ser a cerveja oficial da Oktoberfest por seis edições e agora será por apenas uma edição. Isso porque a pandemia de covid-19 ainda deixa incerto o cenário para o futuro e as empresas dificilmente aceitariam contratos longos.
Greuel também explica que um novo modelo de contrato está sendo estudado para a festa. Segundo ele, o modelo atual é muito confortável para o poder público, mas não necessariamente é o mais rentável financeiramente.
A expectativa é que esse modelo seja definido em breve e que a licitação para a escolha da cerveja oficial da Oktoberfest de 2023 seja lançada até outubro deste ano.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (650)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 22/03/2022 2 min de leitura […]