O superintendente catarinense do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ronaldo Carioni Barbosa, não vem mais a Blumenau nesta segunda-feira. Ele participaria de uma reunião na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) para falar sobre a duplicação da BR-470. O principal tema é o impasse gerado entre União e Estado sobre o destino dos R$ 200 milhões que o governo estadual quer investir na obra.
Segundo o presidente da Acib, Renato Medeiros, mais de 100 lideranças políticas e empresariais do Vale do Itajaí haviam confirmado presença. Todos querem ouvir de Carioni quais por que a União insiste em distribuir os R$ 200 milhões nos quatro lotes da duplicação e não apenas nos lotes 1 e 2 como quer o governo estadual.
A opção do governo estadual tem apoio das lideranças regionais. De acordo com o governador Carlos Moisés, com o dinheiro nos lotes 1 e 2, entre Navegantes e Gaspar, seria possível concluir esse trecho até o final do ano que vem.
Nos bastidores o que ocorre é uma queda de braço entre dois possíveis candidatos a governador do estado em 2022: o governador Carlos Moisés e o senador Jorginho Mello, fiel apoiador do governo federal. Do superintendente do Dnit, as lideranças esperam ouvir, em data a ser agendada novamente, razões técnicas para o impasse que já se prolonga por seis meses.
Segundo o Dnit, Carioni teve que cancelar a reunião porque algumas demandas e agendas se estenderam e ele não chegaria há tempo. Segundo Medeiros, uma nova data será marcada para receber o superintendente.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (629)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Boa tarde. Esperidião Amin já tinha falado na semana passada em entrevista a Rádio Clube, que está reunião iria ser reagendada, conforme informações que recebeu.