O vereador Maurício Goll (PSDB) desistiu de rebatizar o Aeroporto Quero-Quero de Aeroporto Regional Governador Luiz Henrique da Silveira. Nesta semana ele pediu o arquivamento do projeto 8252/2021, de autoria dele, que tornaria oficial o novo nome.
Goll disse que ele não sabia que já havia uma lei que dá nome oficial ao aeroporto. O blog alertou para esse detalhe na época em que o projeto começou a tramitar na Câmara. Em respeito à legislação vigente, ele decidiu retirar o projeto.
O nome oficial desde 1996 é Aeroporto Quero-Quero. A ideia partiu dos vereadores da época Erno Bublitz e Lauro Bacca e a lei foi sancionada pelo então prefeito Renato de Mello Vianna.
Na justificativa da época, os vereadores diziam que o nome já era adotado informalmente pela população, já que no local havia muitas aves da espécie popularmente conhecida por Quero-Quero. A sugestão, aliás, partiu do então secretário municipal de Turismo, Norberto Mette.
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Coerente e acertada essa decisão do vereador Maurício Goll. Deixo aqui para elea sugestão de proposta de projeto de lei, (talvez original em todo o Brasil?) que proíba nominar com denominações artificiais logradouros ou obras já com nome sobejamente conhecido e de domínio popular e/ou tradicional. Por exemplos: Ponte do Tamarindo deveria ser oficialmente sempre conhecida como ponte do Tamarindo; já a ponte do complexo Badenfurt, tudo bem, até onde sei, obra totalmente nova, nunca teria alguma denominação já conhecida; Av. Beira Rio deveria ser sempre Av. Beira Rio (agora mais de 50 anos tarde demais!), e por aí vai.
Concordo plenamente com nosso magnífico Lauro.
Também a Alameda das Palmeiras é conhecida como Alameda das Palmeiras.
[…] 31/03/2021 1 min de leitura […]