Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: com cinco mortes em Blumenau nesta terça, média móvel é a mais alta desde agosto 


Cinco moradores de Blumenau com covid-19 tiveram a morte confirmada pela prefeitura de Blumenau nesta terça-feira: duas mulheres, de 40 e 84 anos de idade, e três homens, de 50, 52 e 78 anos. No total a cidade já confirmou a morte de 379 moradores com a doença.

Com os números crescendo nos últimos dias, a média móvel de mortes chegou a 3,43. É a maior desde agosto, quando chegamos a ter 3,57 mortes em média num período de sete dias durante o primeiro pico da doença.


O crescimento da média móvel em relação ao índice de duas semanas atrás é de 50%, o que confirma o aumento das mortes na cidade. Na semana passada o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse ao blog que isso poderia acontecer.

Internações em alta, novos casos em queda

Outro número que não para de crescer é o de internados em leitos de UTI. Eram 83 nesta terça-feira segundo o boletim da prefeitura de Blumenau. Há uma semana eram 74 e há 14 dias, 63.

Todos os 66 leitos regulares de terapia intensiva estão ocupados e outros 17, chamados de “leitos de guerra”, já foram montados de forma improvisada em outros setores dos hospitais e ocupados. Pelas contas da prefeitura é possível montar mais 11 desses leitos improvisados.


wwhatsapp
ttelegram

Nas enfermarias são 110 os leitos ocupados. No total, 193 pacientes estão internados nos hospitais de Blumenau para tratar a doença provocada pelo novo coronavírus.

Em relação aos casos, a cidade registrou nesta terça-feira 196 diagnósticos, chegando a 46.954 no total. A média móvel está em 202, queda de 17% em relação ao número de duas semanas atrás, o que indica que entramos num estágio de queda no número de novos casos.

A parte de cada um

Com mortes e internações em alta vale todo e qualquer esforço para frear a proliferação do novo coronavirus na cidade. Mais do que nunca, ficar em casa sempre que possível é imprescindível. Se sair, use máscara em todos os ambientes, lave as mãos com frequência e mantenha distância das pessoas. Se cada um fizer a sua parte, ajudaremos muito.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *