Os empresários que administram a Cervejaria Blumenau, o Bier Villa e o Empório Vila Germânica são os únicos interessados em reformar e explorar comercialmente o Museu da Cerveja de Blumenau. Eles foram habilitados na concorrência pública na manhã desta sexta-feira e agora aguardam a análise das propostas técnica e de preço, o que pode ocorrer ao longo da próxima semana.
O empresário Valmir Zanetti está confiante. Diz que o projeto atende o que foi especificado no edital e que o preço oferecido é maior que os R$ 7,9 mil mensais estabelecidos como valor mínimo pela prefeitura da cidade.
Zanetti adianta que a ideia é fazer uma ampla reforma no local, dividindo o acervo em oito salas, oferecendo diferente experiências para o visitante que deseja conhecer um pouco mais da história da cerveja e da ligação da bebida com a cidade e a região.
Esse tour terminaria em uma loja com produtos das cervejarias da região e um pequeno pub, ou algo semelhante, para os que quiserem degustar e aproveitar o belo ambiente da Praça Hercílio Luz, mais conhecida como Biergarten.
O preço do ingresso não foi estipulado. Zanetti diz que o objetivo é tornar o nobre espaço mais atraente e modernizado. Se a concessão for confirmada, um museólogo será contratado para enriquecer o acervo do museu.
A concessão proposta pelo poder público é de 10 anos, prorrogáveis por mais 10. O Museu da Cerveja é hoje o mais visitado de Blumenau. Como Capital Brasileira da Cerveja, a cidade merece estrutura melhor e mais atraente.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 23/10/2020 2 min de leitura […]