Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

13º arquivado, protesto na Coteminas, apagão e novela da Prainha estão no resumo desta quarta em Blumenau 

O presidente da Câmara Municipal de Blumenau, Almir Vieira (PP), pediu o arquivamento da proposta que previa a criação do 13º salário para os vereadores da cidade. Vieira disse que a matéria foi mal entendida, criticou a imprensa e “alguns que se acham donos da verdade”. (ND+)

Veja o que disse o presidente da Câmara.  (Jornal da Mix)

A revitalização da Prainha deve ficar pronta no segundo semestre deste ano. A previsão é que as obras sejam retomadas no próximo mês, depois da assinatura do contrato com a Construtora Stein, segunda colocada na licitação. Já são dois anos de atraso numa obra que deveria durar menos de um ano. (Alexandre José)

Novela longa de fim incerto. Quanto mais precisamos de áreas públicas de lazer, mais problemas surgem no front. O ponto positivo é que a Stein tem prédios em obra nas redondezas e uma Prainha decente certamente ajudaria a valorizar os imóveis. Que seja a última e definitiva retomada dos trabalhos. 

Cerca de 25 mil unidades consumidoras, entre casas e empresas, ficaram sem luz na noite de terça-feira. Um problema na subestação da Celesc no bairro Velha gerou o apagão. Moradores registraram o momento de uma explosão no local. (ND+)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Funcionários da Coteminas fizeram um protesto nesta quarta em frente à empresa. Eles ainda não receberam os salários de janeiro. O sindicato da categoria já entrou na Justiça. A empresa estaria passando por uma crise financeira. (NSC Total)

A ONG Greenpeace Vale do Itajaí questiona o projeto de construção de três prédios ao lado do Parque São Francisco, atrás do Neumarkt Shopping. Os impactos da obra não estariam devidamente detalhados nos estudos apresentados. Uma audiência pública vai discutir o projeto nesta quinta, 16. (O Município Blumenau)

A denúncia de uma cooperativa de Blumenau desencadeou uma investigação da Polícia Civil que resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos. Os suspeitos estão sendo denunciados por crime de furto mediante fraude. (O Município Blumenau)

Uma criança nasceu dentro de um carro nesta terça-feira nas margens da Via Expressa em Blumenau. O trânsito intenso da cidade no fim da tarde impediu que a mãe chegasse a tempo ao hospital. (Alexandre José)

Se você estranhou a presença de policiais militares nas ruas de Blumenau, não se preocupe. Trata-se de uma operação pré-Carnaval para dificultar a circulação de criminosos. (O Blumenauense)

O Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau, Pomerode e Gaspar (Simmmeb) tem novo presidente. Diogo Gustavo Jung fica no cargo até 2025. (Informe Blumenau)

A blumenauense Daiane Montoanelli será a coordenadora geral de Pesquisa, Dados e Informações da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A pasta é  vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos. (O Município Blumenau)

Um trecho da Rua Gustavo Zimmermann está em meia pista. O Samae retomou a obra de instalação de uma adutora na região. A previsão de conclusão é de 60 dias. (O Município Blumenau)

O Corpo de Bombeiros de Blumenau arrecadou mais de 4 mil itens de material escolar em campanha que chegou à 10ª edição. Os donativos serão entregues a famílias carentes da cidade. (NDTV – Tribuna do Povo)

Quase duas toneladas de lacres de alumínio foram arrecadados no ano passado pela Fritz Müller Hub de Conhecimento e Rotary Club Blumenau Garcia. O material foi revertido em 24 cadeiras de rodas que passam a ajudar pessoas com mobilidade reduzida. (Guararema News)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

1 Comment

  1. Xandao Lima

    Meu amigo, a Prainha é a nossa ponte Hercílio Luz. Quanto já se colocou dinheiro ali, em tantos e tantos projetos, “reprojetos” e ideias mirabolantes.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *