—
Uma nordestina que vive em Blumenau há sete anos diz que foi vítima de xenofobia. Ela é dona de um salão de beleza e teria ouvido absurdos de clientes depois do primeiro turno da eleição. “Elas me disseram que eu era uma nojenta e que o povo do Nordeste tinha que sofrer, que nascemos mesmo para limpar panela e arrumar casa dos outros, que não íamos crescer”. (O Município Blumenau)
Racismo, transfobia e, agora, xenofobia. Casos que seriam inacreditáveis para o estágio de evolução em que estamos tornam-se cada vez mais comuns. Tudo graças a um sentimento abominável que estava escondido na mente de muitos e ganhou liberdade, incentivado, em boa parte, pelo atual cenário político brasileiro e mundial. É mais do que necessário que os criminosos, se forem confirmados, sejam devidamente punidos. Ah, mas a legislação brasileira é branda. Pois então…. tivemos, há duas semanas, a oportunidade de colocar nas casas legislativas de Brasília e das unidades da federação gente que tem como principal atribuição mexer nas leis para bem atender a vontade do povo. Será que conseguimos? Ou a crise de personalidade dos que hoje são acusados de racismo, transfobia e xenofobia vai se refletir também no Congresso e nas Assembleias Legislativas? Do jeito que caminhamos, em vez de punir adequadamente os agressores, parece mais provável que esse tipo de ofensa deixe de ser crime.
Vem, meteoro!
—
Passou a ser facultativo em Blumenau o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde. Tanto por usuários quanto por profissionais. O uso segue sendo obrigatório para quem está com sintomas gripais. (O Blumenauense)
—
A barragem de Taió segue com a capacidade máxima tomada. Na tarde desta terça-feira a lâmina de água que passava sobre a estrutura tinha 57 centímetros. Em Ituporanga a barragem está com mais de 90% da capacidade comprometida. (Santa)
—
>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Mesmo com vazamentos, a barragem de Ituporanga teve as comportas fechadas neste fim de semana. Funcionou, mas reparos são necessários. Uma licitação para contratar o serviço deve ser lançada ainda neste ano. (NSC Total)
—
O segundo turno das eleições deve ter votação mais rápida e menos filas. O chefe do cartório eleitoral de Blumenau diz que as pessoas já sabem onde vão votar. Além disso, são apenas dois cargos em disputa, contra cinco no dia 2. (O Município Blumenau)
—
Blumenau vai ganhar um restaurante Outback no próximo ano. Pelo menos foi o que apurou o colunista Pedro Machado. Ainda não há anúncio oficial, mas a famosa rede de comida inspirada na Austrália deve ter espaço no Neumarkt Shopping. (NSC Total)
—
Empresas de Blumenau estão no ranking das melhores para trabalhar no Brasil. A maior parte é da área de tecnologia da informação. (NSC Total)
—
A Rosenplatz, praça que está sendo construída atrás do prédio da Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Histórico, deve ser inaugurada em 4 de novembro. Lojas e cafeteria serão concedidas à iniciativa privada. (O Município Blumenau)
—
A rede municipal de saúde vai receber o reforço de 99 médicos aprovados em concurso. São 88 clínicos gerais e 11 especialistas que devem começar a trabalhar em novembro. (O Blumenauense)
—
A polícia prendeu uma mulher que tinha em casa maconha, crack e cocaína. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau. O filho dela, adolescente, também está sendo investigado. (Alexandre José)
—
Um homem também foi preso com maconha, crack e cocaína no bairro Fortaleza. Além da droga, ele tinha uma carabina e munição. Ele foi encaminhado à Central de Polícia. (O Município Blumenau)
—
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau começa a atender na próxima segunda-feira em nova sede. Fica no Celp, ao lado do Terminal Fonte. A sede da Rua Itajaí foi interditada depois que um desmoronamento atingiu uma das paredes da estrutura. (Santa)
—
Uma paciente do Hospital Santo Antônio que faz tratamento para leucemia teve um sonho realizado no dia do aniversário de 17 anos. Ela subiu no palco e cantou com a dupla Maiara e Maraísa, durante um show em Rio do Sul. O momento cheio de emoção só foi possível graças ao empenho dos pais e dos colaboradores da instituição de saúde. (Alexandre José)
—
Moradores do bairro Escola Agrícola resgataram um cachorro que ficou mais de 11 horas preso em um bueiro. Julinho, como foi chamado, está disponível para adoção. (ND+)
—
Guilherme Arantes sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes nesta sexta-feira. O cantor e compositor que gravou 27 álbuns traz à cidade os maiores sucessos da carreira . (O Município Blumenau)
—
Os foliões da Oktoberfest já tomaram mais de 1 milhão de copos de cerveja. A marca foi ultrapassada na segunda-feira, quando mais de 23 mil pessoas foram à festa. (O Blumenauense)
—
Aos que torcem o nariz para o rollmops, eis a prova de que a iguaria agrada os mais diferentes paladares. Mais de 5 mil sardinhas enroladas na cebola já foram vendidas na Oktoberfest. Cerca de 20% só no sábado. (ND+)
—
A noite de terça-feira na Oktoberfest será dedicada aos grupos de Stammtisch e de gincaneiros. Eles vão se reunir no Setor 2 a partir das 19h. (O Município Blumenau)
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (634)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Vamos lá! Primeiramente um presidente não pode ser um pai, não pode estar na cadeira de presidente para passar a mão na cabeça das pessoas, principalmente aliados, se o atual presidente faz isso, está fazendo errado! Porém não vi isso acontecer escancaradamente. A principal cadeira do país pertence a um chefe de estado e este ocupante precisa atuar como tal, sempre pensando no equilíbrio de todos os fatores que regem uma nação e sempre em prol do coletivo, cuidando de todas as engrenagens. o país está dando aula ao mundo de como agir em situações difíceis.
Dito isso.
Nossas leis não conseguem abarcar completamente todos os crimes, principalmente os que ocorrem silenciosamente no dia a dia das pessoas, ofensas diárias são cometidas e obviamente não se pode culpar uma única pessoa pelo mal comportamento de muitas, pois o preconceito está enraizado em todos os humanos que habitam este planeta. No caso do atual cenário político, afirmo que o papel de jornalistas tem maior impacto na vida das pessoas do que as próprias falas dos candidatos que concorrem e concorreram as eleições, da “opinião” destes jornalistas, se molda muitos pensamentos na sociedade e, escancaradamente estes se inclinam para um lado do espectro político e concordam para que logo, um lado não muito amistoso nas pessoas prevaleça, em um momento em que ideologias não são o principal princípio em jogo e sim, o caráter das pessoas, onde muitas estão iludidas por um paraíso de ilusões que são impossíveis no mundo real e estão muitas, cegamente, confirmando nas urnas que o crime compensa!
Nestas eleições, a escolha não se limita a uma ideologia, muito menos na escolha do menos pior e, sim, na não escolha da impunidade, um fator de exclusão sumária em que todos devem se unir contra o inimigo em comum!