Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Fake news em Blumenau, assédio eleitoral e drone na Oktober estão no resumo desta quarta em Blumenau 

Famílias indígenas ocuparam uma área próxima a um terreno usado pelo 23º Batalhão da Infantaria para treinamentos de tiro. Na terça-feira o Exército disse que fez o alerta sobre o risco e as famílias deixariam o local o mais rápido possível. O problema é que teve gente usando de má-fé para vincular o fato a manobras políticas. (Informe Blumenau)

Na tarde desta quarta-feira os indígenas providenciaram a mudança de local. (NSC Total)

Uma grande indústria de Gaspar também foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho por suspeita de assédio eleitoral. A empresa teria permitido a entrada de candidatos de interesse aos negócios do grupo que distribuíram santinhos aos trabalhadores. (O Blumenauense)

A empresa emitiu nota dizendo que “respeita as instituições e a individualidade de todos, e reforça que não compactua com quaisquer atitudes que contrariem a pluralidade de opiniões”. (O Município Blumenau).

A Cia. Hering está sendo investigada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM). A empresa supostamente usou informações privilegiadas para recomprar ações. A empresa diz que tomará as providências cabíveis para defender os interesses dela e que manterá o mercado informado sobre o tema. (NSC Total)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Depois das eleições, André Espezim retomou o cargo de secretário municipal de Comunicação. Felipe Rodrigues foi para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo. (O Município Blumenau)

Morreu na noite de quinta-feira o médico gasparense João Spengler. Aos 80 anos de idade e com mais de 50 anos de profissão ele lutava contra um câncer no pulmão. (Santa)

Depois de dois anos e meio o Trapapet volta à ativa e leva cães para a Casa São Simeão. O projeto selecionou cinco novos animais e três deles visitaram os idosos. (Alexandre José)

Um piloto de drones experiente captou imagens incríveis de dentro dos pavilhões da Oktoberfest Blumenau. As imagens são de sexta-feira e o sobrevoo foi uma ação da cerveja patrocinadora da festa. (ND+)

Nenhum carro foi furtado nos 12 primeiros dias da Oktoberfest. Também não há registro de atendimento a adolescentes embriagados no ambulatório do Parque Vila Germânica. (NSC Total)

A quarta-feira é de desfile da Oktoberfest na Rua XV de Novembro. A partir das 19h, 83 grupos passarão pela principal rua da cidade. (Alexandre José)

Um grupo de dança de rua alemão considerado um dos melhores do mundo vai estrear na Oktoberfest na noite desta quarta-feira. O DDC Entertainment mistura break com dança típica alemã. (Mesorregional)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *