Ela faz parte do cenário da cidade há mais de 50 anos. Por muitas vezes Blumenau adotou a singular forma da torre da Catedral São Paulo Apóstolo como símbolo. E de tanto passar por baixo dela, o blumenauense pouco percebe a grandiosidade da estrutura.
Pois alguém com um olhar mais curioso registrou em vídeo a façanha de entrar na torre, subir por uma escada minúscula com 128 degraus e descer de rapel, como alguns têm feito de vez em quando graças à ação de uma empresa especializada em turismo de aventura.
André Cantoni é apresentador do Blumencast, podcast dedicado a contar a história de Blumenau por meio das histórias das pessoas. Certo dia, rolando o feed do Instagram ele viu um anúncio da empresa, a Caminhos do Vale, no Blog do Jaime e logo imaginou que a aventura poderia render uma produção em vídeo, outra aposta do podcast.
Medo de altura
Há duas semanas a aventura virou realidade. Com apoio da Rotor Audiovisual, que cedeu uma câmera 360 graus, Cantoni fez imagens incríveis do interior da torre da Catedral.
Além da estreita escadaria, ele mostra também o mecanismo do relógio da torre, referência para muitos que passam pelo Centro da cidade. O bolo da cereja é, sem dúvida, a vista que se tem a partir do espaço onde estão os sinos. Um ângulo diferente da cidade, que poucos tiveram a oportunidade de apreciar pessoalmente.
O mais incrível é que Cantoni tem medo de altura. Venceu a ansiedade e a vertigem para mostrar detalhes de um dos três sinos da torre e descer vagarosamente pendurado por cordas e amparado por toda a segurança e confiança do pessoal da empresa que vende essa experiência.
Confira abaixo o vídeo completo produzido pelo podcast Blumencast.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (572)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 23/10/2021 2 min de leitura […]
Bonito! Mas faz favor, né! Insistir em chamar nossa cidade de Vale é dose. Já não chega a imprensa impondo essa denominação regional. Mudem o nome de Blumenau de vez para Vale se o nome da cidade incomoda.