Via Expressa em maio, ex-gerente condenado e doação de órgãos; leia o resumo desta sexta em Blumenau
—
O menino de oito que se feriu gravemente em um acidente na BR-470 há uma semana morreu no hospital na noite de quinta-feira. A família decidiu doar os órgãos. Os pais do menino seguem internados. (NSC Total)
—
O homem acusado de atropelar e matar um policial militar rodoviário que atuava em Blumenau vai a júri popular. Ele é réu por homicídio doloso por meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima, acrescido do delito de evasão do local do crime. (ND+)
—
O primeiro trecho do prolongamento da Via Expressa, com 3,2 quilômetros, deve ser concluído em maio. Pelo menos esse é o prazo previsto no contrato com o governo do Estado, que acaba de ser prorrogado. O viaduto sobre a Rua Guilherme Scharf ainda não foi montado. (NSC Total)
—
Um ex-gerente do Parque Vila Germânica foi condenado por peculato. Segundo a Justiça, ele desviava dinheiro que vinha dos pagamentos de aluguel do espaço para shows e eventos. (O Município Blumenau)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
A nova praça do Terminal Oeste, no bairro Água Verde, terá uma operação gastronômica. A prefeitura quer conceder um espaço de 300 metros quadrados para alguém instalar no local um container, trailer ou food truck. (NSC Total)
—
Por falar em Terminal Oeste, os ônibus começam a passar pela estrutura neste domingo, dia 2. São oito linhas, uma delas foi recém-criada. (ND+)
—
O jornalista Alexandre Gonçalves escreve sobre a possibilidade da eleição de 2024 unir ex-prefeitos e prefeito de Blumenau. Resta saber se Mário Hildebrandt seguirá apoiando a vice Maria Regina ou se apoiará JPK. (Informe Blumenau)
—
Um incêndio destruiu uma casa na Rua Erich Meyer, bairro Itoupava Central. Ninguém se feriu. (ND+)
—
A Câmara Municipal de Blumenau aprovou uma lei que garante atendimento prioritário a pessoas com epilepsia. Vale para repartições públicas, bancos e comércio em geral. (Alexandre José)
—
Uma mãe de Blumenau que luta pela conscientização da população em relação ao autismo vai lançar um livro para crianças. A obra ensina a importância das diferenças e incentiva o leitor a abraçar a diversidade e a praticar a inclusão. O pré-lançamento é no dia 2, domingo. (ND+)
Aliás, o pedágio que estará nas ruas de Blumenau neste sábado vai beneficiar a Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e Microrregião (AMA).
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
A Ponte dos Arcos será novamente interditada ao trânsito de veículos neste fim de semana. A interdição é necessária para dar prosseguimento à limpeza que antecede a revitalização do espaço. (ND+)
—
O colega Stevão Limana, repórter e produtor do Jornal da Mix (Rádio Mix Blumenau), vai estrear uma coluna no portal O Município Blumenau. A partir da próxima semana ele vai abordar diversos temas, como coberturas de eventos sociais, culturais e empresariais da região. (O Município Blumenau)
—
A equipe de vôlei masculino de Blumenau perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Superliga Nacional. No Galegão, o Sada/Cruzeiro bateu a Apan/Eleva por três sets a um. O próximo encontro será terça–feira em Contagem (MG). (Guararema News)
O Galegão recebeu 3 mil torcedores, lotação máxima do ginásio blumenauense. (NSC Total)
—
Quem ficar em Blumenau no fim de semana tem muitas possibilidades de lazer e cultura. Segue a agenda da cidade que traz feirinhas, arte, música, Páscoa, cinema, entre outros. (Informe Blumenau)
Na agenda que divulgo no Jornal da Mix tem outras atrações, especialmente musicais. (Jornal da Mix)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (615)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos