Cerca de 100 pessoas participaram na manhã desta quarta-feira de uma passeata promovida pelo Sindetranscol, o sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau. Eles começaram em frente à Câmara Municipal e seguiram caminhando até a outra extremidade da Rua XV de Novembro, em frente à prefeitura da cidade.
A manifestação foi contra as demissões que segundo o sindicato foram feitas pela Blumob, empresa que detém a concessão do serviço em Blumenau. Além disso, eles querem o pagamento do vale-refeição, que estaria pendente, e dos próprios salários. De acordo com o presidente do Sindetranscol, Osnir Schmitt, somente uma parte do pagamento foi feito.
Sobre as demissões, Schmitt diz que cerca de 450 dos 1050 trabalhadores foram demitidos durante a pandemia. O dirigente teme pela falta de pessoal e de qualidade no retorno do serviço, cogitado pela prefeitura para a próxima semana.
Na prefeitura, representantes do sindicato cobravam do prefeito uma atitude. Como o serviço é concessão pública, o Sindetranscol entende que a prefeitura deveria assumir parte da responsabilidade.
O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Lairto Leite, diz que questões trabalhistas devem ser resolvidas entre empresa e trabalhadores. Para ele a prefeitura não tem como mediar ou interferir nessas questões.
O blog tentou contato com a Blumob, mas até a publicação deste texto não havia recebido retorno.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (634)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 19/08/2020 1 min de leitura […]