Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Tapa-buracos, varíola, emprego, multas e voto útil estão no resumo desta terça-feira em Blumenau 

Uma operação tapa-buracos está em execução na BR-470 entre Ibirama e Blumenau. Resta saber quanto tempo vai durar o novo asfalto. (O Município Blumenau)

Nenhuma empresa se interessou em elaborar os estudos necessários para a criação de uma rodovia paralela à BR-470. Uma nova licitação está agendada para o dia 15 deste mês. Já no Litoral são três os possíveis traçados para uma rodovia paralela à BR-101, da região de Joinville à Grande Florianópolis. (NSC Total)

Blumenau registrou um caso suspeito de varíola dos macacos. É o segundo do Estado, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina. O paciente estava internado, mas já se recupera em casa. (NSC Total)

Duas mulheres abandonaram dois cães recém-nascidos em frente a uma pet shop. Eles ficaram por quase 12 horas, “gelados e com fome”, em uma caixa. (O Município Blumenau)

Abandono de animais é crime. Em Blumenau rende multa de até R$ 10,6 mil. (ND+)

Blumenau ganhou 463 vagas de emprego em abril, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A cidade lidera o ranking estadual com mais de 5,2 mil vagas criadas em 2022. (O Blumenauense)

A Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau emitiu em maio 237 notificações a motoristas que usaram irregularmente os corredores exclusivos para ônibus da cidade, diz o colunista Rodrigo pereira. O espaço só pode ser usado para conversão quando a faixa estiver pontilhada ou quando há sinalização, como na Martin Luther em determinados horários. (ND+)

Blumenau é uma das cidades em que foram cumpridos nesta terça-feira mandados de busca e apreensão que fazem parte da Operação Esculápio da Polícia Federal. O objetivo é obter provas de um suposto desvio de dinheiro na área da saúde. (Alexandre José)

É grande a quantidade de objetos que são jogados indevidamente pela população na tubulação de esgoto de Blumenau. No ano passado foram recolhidas 211 toneladas, 14 toneladas a mais que no ano interior. Embalagens e até brinquedos que deveriam estar no lixo seguiram em direção às estações de tratamento. (Santa)

A Coteminas, dona da marca Artex, suspendeu o contrato de trabalho de quase 500 funcionários. Eles estão em casa desde janeiro e terão quatro meses de estabilidade quando retornarem ao trabalho, em agosto. (O Município Blumenau)

O soro fisiológico virou artigo de luxo. Em Blumenau, a Renal Vida está com dificuldades para comprar o líquido cujo preço chegou a aumentar 500% em 2022. (ND TV)

Uma campanha pelo voto regional está sendo planejada por entidades do Vale do Itajaí. Quem conta é o jornalista Alexandre Gonçalves. A ideia é garantir a representatividade da região no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. (Informe Blumenau)

Motoristas de aplicativos de Blumenau e região se uniram na criação de uma associação. Na pauta já consta a discussão em torno dos motoristas que vêm de outras cidades para trabalhar durante a Oktoberfest. (O Município Blumenau)

“Sua esmola também mata”, diz o prefeito Mário Hildebrandt nas redes sociais nesta terça-feira. O texto discorre sobre a morte de um homem em situação de rua que era dependente de álcool. Hildebrandt defende a possibilidade de internação compulsória e a revisão da lei vigente. (O Município Blumenau)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *