Parte de um dos mais tradicionais prédios comerciais do Centro de Blumenau está sob nova direção. Os quatro andares do Edifício Hering que formam o Shopping H, na Rua XV de Novembro, foram comprados recentemente pela a Rohden Portas, de Salete.
Segundo Jorge Rohden, integrante da família do Alto Vale que está à frente do empreendimento em Blumenau, a empresa aproveitou uma boa oportunidade de negócio justamente em um momento em que a Rohden decidiu diversificar os investimentos. Nada muda no modelo de negócio. A ideia é manter o centro comercial e as lojas que hoje estão no local, mas uma grande reforma deve iniciar em breve.
Além da parte interna, que vai ser reformulada, a fachada do Shopping vai ter uma nova cara. Tanto a da Rua XV como a da recém reurbanizada Rua Curt Hering. Rohden explica que o objetivo é explorar melhor os dois acessos, especialmente depois da nova Curt Hering mostrar a que veio.
O Shopping H tem hoje cerca de 90 espaços comerciais nos quatro andares e cerca de 60% estão ocupados. Com a reforma, os novos empreendedores esperam atrair mais lojistas e movimentar cada vez mais o Centro de Blumenau.
As informações foram repassadas por Jorge, diretor comercial da Rohden, e Eládio Rohden, responsável pelo Marketing da empresa. Eles participaram da gravação de mais um episódio do podcast Antes Tarde do que Nunca, apresentado por mim e pelo investidor Rafael Silva. A conversa será publicada nas próximas semanas.
História
O Shopping H habita a memória afetiva de muitos que têm a minha faixa etária. Nos anos 1980 o espaço hoje ocupado pelo centro comercial era sede das Lojas Hering, uma das maiores lojas de departamento do Sul do Brasil.
Além dos artigos de cama, mesa e banho, esportivos, moda e brinquedos, o local abrigava no subsolo a Toka, espaço que vendia LPs e roupas para o público adolescente e jovem. No segundo andar a Lanchonete da Hering era ponto de encontro obrigatório dos estudantes dos colégios do Centro.
Com o tempo a gigante loja virou centro comercial e agora vai passar por uma necessária e bem-vinda reforma. Valoriza o imóvel e também a principal região comercial de Blumenau
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (633)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Olha só! Uma pequena empresa de Salete, adquirindo um ícone de Blumenau! Tomara que prospere e fique aqui! Valeu Pancho!
“Pequena”? hehehehe
A Rohden tem 1,7 mil funcionários, três fábricas que produzem 5 mil portas por dia, exporta quase 70% da produção e o faturamento em 2021 deve ficar perto de R$ 500 milhões. Potência do Alto Vale!
Seria incrível se de fato eles fizessem horário de atendimento de shopping e teríamos algo como Balneário Camboriú tem: um shopping aconchegante e atraente no coração do movimento da cidade, mesmo que perto dali haja um outro shopping de dimensões maiores. Mesmo assim, Atlântico não perde seu charme.
Horário de atendimento para as pessoas circularem no centro à noite e fins de semana, modernização, mix de lojas relevantes e a cereja do bolo seria um cinema. Dá pra fazer, é só ver como dá certo o cinema em Indaial, Brusque no shopping Gracher, etc. O centro de Blumenau merece respirar novos ares…