A obra de reurbanização da Prainha, em Blumenau, deve ser retomada em janeiro. A previsão é do procurador geral do município, Julio Augusto Souza Filho.
A obra, na realidade, mal começou e está suspensa desde setembro graças a uma decisão da Justiça numa ação em que a prefeitura e a Construtora Stein questionam a participação da empresa Obramaster, que venceu a licitação. Para as autoras da ação a Obramaster não teria qualificação técnica para prestar o serviço.
Na semana passada o Tribunal de Justiça deu razão à Obramaster e confirmou a habilitação dela no processo licitatório. Com isso a decisão anterior de paralisação dos trabalhos foi suspensa e a obra tem que ser retomada. A nova ordem de serviço deve ser emitida depois das férias coletivas da administração pública municipal, que termina no dia 3 de janeiro.
O projeto
A reurbanização da Prainha vai custar R$ 3,9 milhões, dinheiro que vem do Ministério do Turismo. A obra prevê melhorias em todo o espaço.
Entre as novidades está um píer para pequenas embarcações com acesso para veículos. Também haverá espaço para um quiosque que será concedido à iniciativa privada para venda de bebidas e alimentos.
A concha acústica será revitalizada para que ela volte a ser usada em apresentações artísticas e o Vapor Blumenau ganhará um local de destaque com uma lâmina d’água, como se ele estivesse no rio.
A Prainha também vai ter uma nova pista de caminhada e uma espécie de arquibancada para contemplação do rio Itajaí-Açu. Confira abaixo mais fotos do projeto.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (588)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos