Siga-nos

Em alta

TRAGÉDIA

Resumo do dia traz apanhado de informações sobre o acidente com um caminhão do Exército em Blumenau 

acidente caminhão exército
Foto: reprodução YouTube

Um acidente grave com duas mortes e dezenas de feridos ocupou a maior parte dos portais de notícias blumenauenses nesta quarta-feira. Um caminhão do 23º Batalhão de Infantariacaiu em uma ribanceira de 20 metros no bairro Progresso.

O acidente ocorreu no início da manhã na Rua Belmiro Colzani. O caminhão fazia parte de um comboio que seguia em direção a Área de Instrução do 23º BI, onde os militares fariam exercícios de tiro. Quinze viaturas do Corpo de Bombeiros da região foram mobilizadas para o resgate.

No veículo havia 44 pessoas. Duas morreram. Trinta e nove ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da cidade. Seis estavam em estado grave. (NSC Total)

Os dois mortos tinham 18 e 21 anos. Ambos estavam sem vida quando o resgate chegou. Eles foram identificados durante a manhã. (NSC Total)

O movimento de veículos militares é comum na região. Uma moradora do bairro disse que os militares estavam cantando antes do acidente. (NSC Total)

Vídeo: durante o dia muita gente se aglomerou em frente ao 23º Batalhão de Infantaria em busca de informações. O Exército ofereceu apoio aos familiares das vítimas. (ND+)

Nos hospitais o atendimento foi direcionado aos feridos no acidente. A população foi orientada a buscar atendimento nos ambulatórios e postos de saúde. (ND+)

O trabalho de resgate durou até o início da tarde. (O Município Blumenau)

wwhatsapp
ttelegram

Vídeo mostra cenas do resgate. O capitão Rodrigo Gonçalves Basílio falou sobre a ocorrência descreveu os tipos de ferimentos das vítimas do acidente. (Alexandre José.com)

Nota do Corpo de Bombeiros dá detalhes de como o atendimento é feito nesses casos. (O Blumenauense)

Cicero Andreazza, diretor da Central de Controle Operacional (CCO), que monitora o trânsito na cidade, disse que acidentes assim não são comuns. (NSC Total)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *