—
Depois de quase um ano e meio, uma mãe de Blumenau conseguiu reencontrar a filha graças a uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela é uma das mulheres que há meses protestam em frente ao Fórum contra a perda da guarda dos filhos e o encaminhamento deles a abrigos e à adoção. No reencontro ela foi orientada a não usar as palavras “mãe” e “filha”. (Santa)
Essa é uma daquelas situações que merecem atenção especial. Sem querer julgar quem está certo ou errado, até o momento a sequência de decisões judiciais só gerou prejuízos. Perde a mãe, a criança e a família que já convivia com ela na expectativa da adoção definitiva. Histórias como essa não podem se repetir.
—
O número de celulares furtados no Parque Vila Germânica durante a Oktoberfest deste ano é 80% menor que o registrado em 2019. Nos arredores, apenas um carro foi furtado, mas recuperado logo em seguida. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira junto com o balanço da segurança da festa. (Santa)
A empresa responsável pela segurança privada da Oktoberfest divulgou vídeos que mostram a ação dos bandidos no parque. (O Município Blumenau)
—
>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Nem Décio Lima (PT) e nem Jorginho Mello (PT) pretendem repassar dinheiro para a duplicação da BR-470, como fez Carlos Moisés. Com isso, o orçamento de 2023 para a obra pode ser um dos menores desde 2014, quando a duplicação começou. Vamos depender dos nossos deputados e senadores, avalia o colunista Evandro de Assis. (NSC Total)
—
Faz seis anos que ex-trabalhadores da falida Empresa Nossa Senhora da Glória lutam na Justiça para ganhar o que lhes é de direito. Tem trabalhador que ainda não recebeu um tostão sequer, mesmo com a liberação de mais de R$ 6 milhões que foram arrecadados com a venda de bens da empresa. A demora está em uma das varas do Trabalho de Blumenau. (O Município Blumenau)
—
A Cerveja Blumenau foi eleita a cervejaria do ano no Brasil entre as fabricantes de grande porte. O título foi conquistado pela segunda vez no Brasil Beer Cup, cujos resultados foram conhecidos em Florianópolis na noite de quinta-feira. A Omas Haus, de Blumenau, a indaialense Belgard e a gasparense Das Bier também conquistaram medalhas na competição. (NSC Total)
—
A empresa FlipOn, responsável pelo aluguel de patinetes nas ruas de Blumenau, está satisfeita com os resultados colhidos na cidade. Nos melhores dias, 350 viagens foram registradas. Hoje são 22 os pontos de retirada e devolução. (Jornal da Mix)
—
Moradores do bairro Passo Manso reclamam da falta de médicos em um posto de saúde do bairro e, mais uma vez, uma equipe de reportagem do programa Alexandre José (Rádio Clube) foi impedida de mostrar a situação. O secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin, disse que não há qualquer orientação para impedir o trabalho da imprensa. (Alexandre José)
—
A Polícia Civil de Blumenau já está investigando a denúncia de uma mulher que teria sido estuprada enquanto estava internada em um hospital da cidade. Para agravar a situação, ela está grávida. (ND TV)
—
Três homens de 18, 21 e 32 anos foram presos na noite de quinta-feira no bairro Fidélis por tráfico de drogas. Com eles a Polícia Militar encontrou oito quilos de maconha. (Alexandre José)
—
“Estou vivendo um conto de fadas da infância”, disse a nova rainha da Oktoberfest Blumenau, Joice Prochnow, à reportagem do Santa. Ela vai ter que dividir a nova função com as aulas da faculdade, o trabalho e o esporte. (Santa)
—
O túnel da Rua Vitório Alcântara, depois da Ponte de Ferro, estará interditado das 8h às 16h deste sábado. No local haverá serviço de recuperação do asfalto e de melhorias no sistema de drenagem. (Mesorregional)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (592)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos