Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Recorde de casos de covid-19 em Blumenau é mais tolerável que recorde de internados ou mortos 

grafite covid

O domingo foi marcado por uma notícia indesejada na cidade. Foram confirmados 76 novos casos de covid-19 em Blumenau. É o maior número diário desde o início da pandemia. Somamos agora 1.478 casos.

Apesar da notícia ruim, ela é fruto do aumento de testes feitos na cidade, e não necessariamente do aumento da transmissão do vírus. Nos últimos dias a prefeitura de Blumenau chegou a quadruplicar o número de testes.

Logo da empresa XYZ

Também temos um recorde no número de moradores internados diagnosticados com a doença provocada pelo novo coronavírus. São 16, oito na UTI e oito em enfermaria.

Há também pacientes internados de outras cidades e alguns casos suspeitos. Os números não foram divulgados pela prefeitura, mas ainda temos alguma folga, já que são 43 os leitos de UTI destinados aos pacientes de covid-19 em Blumenau. Ainda assim, atenção é necessária.

Apesar dos recordes negativos, há um número importante que não cresce na mesma proporção. São seis os moradores de Blumenau que morreram pela doença. Esse número nos dá uma taxa de letalidade bem mais baixa que o Estado e o país. Em oito das maiores cidades catarinenses o índice de mortos a cada 100 mil habitantes é maior que aqui.


Telegram

O combate ao novo coronavírus tem como principal objetivo salvar vidas, e nesse aspecto vamos bem. Agora, para garantir o índice positivo temos que reforçar a segurança de todos.

É chato ser repetitivo, mas precisamos ficar em casa sempre que possível, sair de máscaras, manter distância das pessoas e lavar bem as mãos com frequência. Também é importante cuidar dos idosos e das pessoas com doenças crônicas. Só assim evitaremos o atendimento hospitalar, a lotação dos leitos e a tristeza de perder familiares e amigos.

5 Comments

  1. yone yara pereira

    Muito bom ter canal seu!!! adorei!!! Parabéns e boa sorte!!! bejo grande, yone

    1. Pancho

      Obrigado, Yone! Cá estou para ouvir tuas sugestões de pauta! Grande abraço!

  2. Aretusa

    Muito bom ter as notícias num canal independente!

  3. Simone Andréa

    Primeira vez que leio uma notícia dada de forma tão leve e animadora, sem causar pânico e gerar depressão nas pessoas. Parabéns Pancho virei sua fã.

    1. Pancho

      Obrigado pelo carinho, Simone. Conte comigo!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *