Siga-nos

Em alta

Queda de preços, racismo, UTIs lotadas e vida em um veleiro estão no resumo desta terça em Blumenau
Veleiro Beduino. Foto: acervo pessoal, Instagram
COTIDIANO

Queda de preços, racismo, UTIs lotadas e vida em um veleiro estão no resumo desta terça em Blumenau 

Não há vagas em UTIs de hospitais de Blumenau que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A alta demanda é efeito do aumento das cirurgias eletivas. Novos leitos estão sendo aguardados por meio de portaria do governo do Estado. (ND+)

Os preços nos supermercados de Blumenau caíram 12% em abril. É o que revela uma pesquisa feita por um professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O levantamento leva em conta 37 produtos básicos. (O Município Blumenau)

A Furb publicou uma nota de repúdio contra um ex-aluno do curso de Direito que publicou um comentário racista no Twitter. No texto ele comparou a cantora Ludmilla a uma macaca. (O Município Blumenau)

Lembram da denúncia de estupro dentro de um hospital de Blumenau feita em outubro do ano passado? A Polícia Civil concluiu o inquérito e não encontrou provas de que algum crime tenha sido cometido. A paciente teria engravidado durante a internação hospitalar. (NSC Total)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Um homem fez um bebê de refém na madrugada desta terça no bairro Ponta Aguda. Ele descumpriu medida protetiva, invadiu a casa da ex-companheira, agarrou a criança e, mais tarde, fugiu para um matagal. Duas horas depois ele foi detido pela Polícia Militar. (O Blumenauense)

Dois homens foram presos com 10 quilos de maconha na BR-470 em Blumenau. Houve perseguição. A prisão ocorreu no início da tarde desta terça-feira. (O Blumenauense)

Será extinta a possibilidade de parcelamento da taxa de permanência de veículos apreendidos no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. É comum o dono do veículo parcelar a dívida para retirar o carro e deixar de pagar as parcelas. (NSC Total)

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe não precisam mais fazer o agendamento. Basta comparecer a uma unidade de saúde da cidade que tenha sala de vacinação. (Alexandre José)

Clientes da Celesc podem usar o WhatsApp para obter informações e solicitar serviços, como a segunda via da conta e o religamento da energia. O atendimento é exclusivo para clientes do Grupo B, ou seja, clientes residenciais, rurais e pequenas empresas. (Guararema News)

Blumenau tem dois novos vereadores. Rolf Bublitz assume o lugar de Fernando Mantau e Lucelma Baldi (Podemos) entra no lugar de Leize Fraga Moritz (Podemos). Todos, os que saem e os que entram, são suplentes. (Informe Blumenau)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

A primeira unidade da bandeira atacadista do Angeloni será aberta ao público nesta quinta-feira em Blumenau. Fica no mesmo local que era ocupado pelo finado Angeloni da Fonte. (O Blumenauense)

Os prêmios de uma rifa promovida por uma associação de pais e professores de Blumenau tem chamado a atenção. Quem for sorteado vai ganhar leitões desmamados, galinha caipira, marreco recheado, aipim e cucas, entre outros prêmios inusitados. (Alexandre José)

Uma blumenauense de 48 anos venceu o Desafio Amazon Challenge de natação. Sandra Koch nadou 30 quilômetros no Rio Negro em 10 horas e 21 minutos. O vento foi um dos maiores obstáculos da prova. (O Município Blumenau)

Bacana demais a história de um casal de Blumenau que largou e vendeu tudo para morar em um veleiro com um filho de dois meses de idade. Eles estão nessa aventura há quase três anos e tudo está sendo registrado nas redes sociais. (ND+)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *