Projeto de condomínio com 266 lotes na Ponta Aguda será avaliado pela população em audiência pública
Os impactos de um grande condomínio de uso misto (residencial e comercial) no bairro Ponta Aguda serão avaliados pelos blumenauenses em audiência pública marcada para o dia 15 de julho. Trata-se do Ponta da Vila Parque, empreendimento da Vale Europeu Empreendimentos Imobiliários.
O projeto prevê a abertura de 266 lotes para casas, espaço gourmet, área fitness, vestiário, quadras e portaria. O empreendimento também terá um prédio comercial com estacionamento no subsolo e lojas/escritórios no térreo e primeiro piso.
A ideia é implantar o condomínio em uma área de 418 mil metros quadrados com acesso pela Rua República Argentina, praticamente em frente ao grande trevo que foi instalado recentemente logo depois do ambulatório geral. A previsão é de uma área construída de 257 mil metros quadrados que inclui os lotes, ruas, áreas de lazer, infraestrutura e área comercial.
Como ocorre em grandes empreendimentos, o responsável tem que providenciar um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). O resultado desse trabalho será apresentado à população e discutido na audiência pública.
Discussão sobre os impactos
Nesse estudo estão descritos os impactos que o condomínio vai trazer para a região, no trânsito, serviços públicos e meio ambiente, por exemplo. O que for dito na audiência servirá para ajudar o Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) a decidir se autoriza ou não o empreendimento. Se for autorizado, o projeto segue o trâmite normal para obter o alvará de construção.
A audiência do dia 15 deste mês será na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), às 19h. Por causa da pandemia, apenas 100 pessoas podem participar da audiência no local. Os demais poderão acompanhar pela internet em tempo real. A ficha de inscrição e o link para a transmissão estão disponíveis no site da prefeitura de Blumenau.
Confira abaixo a área do condomínio no Google Maps
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (569)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Antigamente por esse terreno passava uma pista de descida (downhill) de bicicleta que começa no portal da Saxônia, até campeonatos chegaram a ser sediados. Me parece uma região muito íngreme para receber um local desses, vamos preservar os morros.
Sem falar no enorme impacto ambiental! Aumento da temperatura nesta regiaõ e que deve refletir até no centro da cidade. Tem nascente ali também. Enfim, luta inglória contra o capital destrutivo…
Espero que lembrem de 2008 durante a audiência. Talvez um especialista como Lauro Bacca possa opinar sobre os impactos ao meio ambiente dessa região. Lembrem que houve desbarrancamento que obstruiu a pista ali perto.