No dia em que Blumenau registrou o maior número de mortes diárias desde o início da pandemia do novo coronavírus na cidade, a prefeitura de Blumenau anunciou a liberação de mais algumas atividades que estavam suspensas para combater a proliferação do vírus.
A partir desta terça-feira as áreas de uso coletivo nos condomínios da cidade estão liberadas. Sempre observando as regras de higiene e prevenção.
A prefeitura também liberou os treinos individuais de esportes coletivos, com ou sem bola, amador ou profissional. Também estão liberados os treinos em equipe, com ou sem bola, de crianças de até 12 anos, desde que respeitando o máximo de quatro praticantes simultaneamente e o distanciamento de quatro metros entre eles.
O prefeito Mário Hildebrandt também adiantou que uma nova análise sobre os números da pandemia será feita no fim da semana com o objetivo de liberar mais atividades na próxima segunda-feira. Isso se os números continuarem em queda, como foi registrado até o fim de semana passado.
Hildebrandt também deixou claro que as liberações anunciadas na noite desta segunda-feira só foram possíveis graças à evolução positiva dos números até então, especialmente o de novos casos. As mortes desta segunda-feira, segundo ele, são de pacientes que foram internados há alguns dias ou semanas e não representam, necessariamente, a atual situação. Ou seja, estariam mais ligadas ao cenário de duas ou três semanas atrás.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos