Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Prefeitura de Blumenau vai atualizar medidas restritivas de combate à covid-19 nesta segunda-feira 

comercio fechado
Comércio da cidade está fechado desde terça-feira da semana passada. Foto: Pancho

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, vai atualizar nesta segunda-feira às 14h (anteriormente 11h), as medidas restritivas impostas pelo poder público para combater o avanço do novo coronavírus na cidade. Em live a ser transmitida pelo Facebook da prefeitura ele deve anunciar se as medidas anunciadas na semana passada e que valem até esta segunda serão renovadas, relaxadas ou endurecidas.


Logo da empresa XYZ

Como os números de novas mortes, casos e internações seguem altos, parece ser pouco provável que haja algum relaxamento. Pelo menos alguns aspectos não mudam. O transporte público, por exemplo, segue suspenso por mais 14 dias a partir de amanhã de acordo com um decreto do governo estadual. Aglomerações também seguem proibidas pelo mesmo decreto.

Evolução da pandemia

Neste domingo a cidade registrou mais duas mortes. No total 40 moradores da cidade perderam a vida para a doença provocada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Já o número de casos aumentou para 7.639 diagnósticos em moradores de Blumenau. Foram mais 237 neste domingo. Nos hospitais, diminuiu de 71 para 68 a quantidade de pacientes internados com covid-19 nas UTIs. Nas enfermarias o número aumento de 72 para 77.


whatsapp
telegram

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *