Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Prefeitura de Blumenau prorroga medidas restritivas para combater o avanço do novo coronavírus 

A prefeitura de Blumenau anunciou na noite desta sexta-feira que está prorrogando por tempo indeterminado uma série de proibições que vigoram desde o início da pandemia na cidade. A ideia é conter a proliferação do novo coronavírus na cidade.

Entre as medidas prorrogadas está a proibição de aulas presenciais nos cursos de graduação e pós-graduação. De acordo com um decreto estadual essas aulas poderiam ser retomadas na a partir da próxima segunda-feira. A Furb, por exemplo, havia programado o retorno das aulas presenciais para agosto.


Logo da empresa XYZ

Além dessa medida também seguem proibidas atividades em cinemas, teatros, museus e casas noturnas, bem como a realização de shows e espetáculos que reúnem público.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt a decisão de prorrogar essas medidas tem relação direta com a quantidade de casos na cidade, a ocupação de leitos e o fato de os números crescerem a cada semana.


whatsapp
telegram

Números

Em relação ao número de casos de covid-19, Blumenau confirmou 97 novos casos nesta sexta-feira, chegando a um total de 2.757. Entre os pacientes moradores de Blumenau, 15 estão internados em UTI e 14 em enfermaria de hospitais da cidade.

O índice de ocupação de leitos de UTI é de 49% e leva em conta pacientes de outras cidades e casos suspeitos. Onze moradores da cidade já morreram em decorrência da covid-19.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *