Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Prefeitura de Blumenau anuncia medidas para conter excesso de passageiros nos ônibus 

ônibus lotado em Blumenau
Foto teria sido feita de dentro de ônibus da linha troncal 10. Foto: Facebook, reprodução

Aumentar a fiscalização, fortalecer a linha troncal 10 com ônibus extras nos horários de pico e permitir a lotação máxima de 50% nos ônibus que saírem dos terminais. Essas são as três medidas corretivas que a prefeitura de Blumenau e a Blumob adotarão no transporte público da cidade a partir desta quinta-feira, dia 17.

O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt na live diária que ele faz sobre as medidas de contenção do novo coronavírus. Antes, ele comentou sobre a foto que circulou ontem nas redes sociais mostrando o que poderia ser um ônibus da linha troncal 10 com mais gente que o permitido.

Para a retomada do serviço que ficou parado por quase três meses foi estipulada a lotação máxima de 60% da capacidade. Os ônibus sairão com 50% dos terminais para dar oportunidade aos que querem embarcar fora dos terminais.


Telegram

Hildebrandt disse que apesar de todo o empenho da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) e da Blumob, os fiscais não têm como estar em todos os veículos ao mesmo tempo. Pediu a ajuda da comunidade para respeitar as regras estipuladas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o respeito à lotação permitida:

“Só conseguimos fazer isso dar certo se cada um que usar o transporte coletivo der essa contribuição complementar”.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *