Começou nesta semana a substituição de ciclofaixas por ciclovias nas ruas de Pomerode. O primeiro trecho a oferecer mais segurança aos ciclistas vai do Teatro Municipal ao início do Contorno Leste, pouco mais de 1,1 quilômetro. Depois as obras vão se concentrar na Rua 15 de Novembro entre a prefeitura e o Portal Turístico.
O Projeto Cicloviário do Município de Pomerode está sendo executado com recursos do convênio internacional com o Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento e o Engagement Global Ggmbh Servicestelle Kommunen in der Einen Welt. O investimento é de R$ 200 mil.
Além das ciclovias o projeto prevê a instalação de pontos de apoio aos ciclistas, com bancos para descanso, paraciclos, totem com Wi-Fi, local para carregamento de celulares e kit de ferramentas de manutenção básica.
Mais de 100 mil com covid-19
Blumenau ultrapassou a casa dos 100 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia. Com os 1.243 diagnósticos desta quarta-feira o número total de casos chegou a 100.826.
A média móvel de casos está em 1.287, aumento de 14,4% em relação à média de duas semanas atrás. Pela primeira vez desde dezembro do ano passado a variação da média está abaixo de 15%, o que coloca a cidade em estabilidade em relação ao número de casos diários.
O número de internados é o mesmo de ontem: 55. Dezessete estão em UTIs.
Arte no Vorstadt
A Cachoeira de Concreto que foi pintada na escadaria da Rua Itajaí que dá acesso ao Morro do Aipim será entregue nesta quinta à comunidade. O ato está marcado para as 9h30min.
A obra da artista Elisa Joana da Silva é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o movimento Tudo de Cor, da Coral. A ideia é transformar aos poucos a Rua Itajaí em um museu a céu aberto. Entenda melhor lendo a reportagem que publiquei na semana passada.
Casa Comigo?
É de Blumenau o casal que protagonizou no fim de semana um pedido de casamento nas areias de Balneário Camboriú. Detalhes estão na reportagem publicada pelo G1.
Monjas cervejeiras
Muito boa a história das monjas trapistas de Rio Negrinho que participaram de uma formação técnica na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, para produzir cerveja artesanal. A ideia delas é vender a bebida para ajudar a manter as atividades do mosteiro. Quem conta é o colunista da NSC, Evandro de Assis.
Lentidão na Prainha
Diminuiu o ritmo da obra de revitalização da Prainha. Como o preço do material de construção aumentou muito ao longo do ano passado, a empresa responsável pediu uma revisão de valores. A Secretaria de Obras avalia o pedido. O Município Blumenau lembra que o prazo de entrega já venceu, mas não há nova data prevista.
Inovação na moda
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) tem novo presidente. Fernando Siebert, da Coratex, foi eleito no fim de semana em Balneário Camboriú. Ele sucede Osni de Oliveira Junior, da Círculo. Aliás, duas empresas de Gaspar.
O SCMC é um grupo que reúne empresas e universidades de moda do estado para estimular a inovação no setor. Em 17 anos, mais de 50 empresas e 25 instituições de ensino passaram pelo grupo. Atualmente 19 empresas fazem parte do SCMC.
História da TI de Blumenau
O empresário João Kornely foi o entrevistado desta terça-feira no podcast Antes Tarde do que Nunca, comandado pelo investidor Rafael Silva e por mim. Kornely é um dos fundadores da HBSIS, empresa que foi vendida em 2019 para a Ambev e hoje é Ambev Tech.
Na conversa o empresário conta um pouco da história da empresa, desde a época em que ele trabalhava na Cetil (sempre ela!). Confira a entrevista na parte de baixo desta postagem.
Lavação liberada
Já é possível lavar o carro nas ruas de Blumenau. Uma lei complementar foi publicada nesta semana retirando a proibição do código de posturas do município. Até então, era proibido lavar veículos nas ruas de Blumenau “para preservar a estética e a higiene pública”.
O projeto que deu origem à lei é do vereador Emmanuel dos Santos (Novo), o Tuca.
Longeva
Catarina da Costa completou nesta semana 105 anos de vida. Uma festa marcou a data na Casa São Simeão. A genética, pelo visto, ajuda. O irmão dela chegou aos 104 anos, diz a reportagem com vídeo de O Município Blumenau.
Antes Tarde do que Nunca – João Kornely
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (568)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Pomerode caminha a passos largos para se tornar a “Gramado” do Vale do Itajaí. Investem pesado em Turismo com pousadas, gastronomia e atrações para um público mais exigente. Que as demais cidades do Vale se inspirem.
Olha quanta coisa dá para fazer com 200 mil para as bikes. Se o país inteiro tivesse essa mentalidade, de priorizar as bicicletas, o trânsito e o meio ambiente ficariam muito melhores