Siga-nos

Em alta

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil tem dificuldade para encontrar imóveis que abriguem as delegacias da cidade 


delegacia de polícia
Imóvel que abriga a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau não é adequado para o serviço. Foto: Pancho

Serão abertas nesta sexta-feira as propostas de aluguel para uma nova sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Blumenau. Esta é a segunda licitação. A primeira não atraiu interessados.

Hoje a 1ª Delegacia da Polícia Civil fica na Rua Pandiá Calógeras, bairro Jardim Blumenau, a rua da Escola de Educação Básica Pedro II. O imóvel não oferece mais condições razoáveis de trabalho.


O delegado regional, Isomar Amorim, explica que a estrutura atende toda a porção da cidade que fica na margem direita do Rio Itajaí-Açu. Por isso mesmo, se a melhor proposta estiver no bairro Escola Agrícola, por exemplo, é para lá que a delegacia será transferida.

O problema é que não está fácil encontrar imóveis adequados ao funcionamento da Polícia Civil em Blumenau. O Estado já lançou duas licitações para tentar encontrar novas sedes para a 2ª Delegacia e para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), que estão, respectivamente, nas ruas 2 de Setembro e Jacob Brueckheimer.


whatsapp

telegram

Em ambas nenhum interessado apareceu. Agora foi iniciado o processo de dispensa de licitação para essas duas delegacias. Mesmo assim, Isomar deixa claro que não é fácil encontrar um imóvel adequado.

Pressão necessária

Novas sedes para essas delegacias são mais que necessárias. No fim do ano passado estive na DPCami e vi de perto o quão deficiente é a estrutura. Na 1ª DP já estive algumas vezes e em todas elas ficou claro que o ambiente estava longe do ideal.

Seria importante a cidade voltar a se organizar como fazia anos atrás para pressionar o governo do Estado. Construir estruturas de acordo com a necessidade da corporação seria o ideal.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *