Quem tem mais de 60 anos de idade está novamente proibido de usar o transporte coletivo de Blumenau. A proibição decretada pela prefeitura no final de junho havia sido suspensa depois de uma decisão judicial de primeira instância em ação movida pela Defensoria Pública de Santa Catarina, mas voltou a valer depois que o Tribunal de Justiça acatou recurso da prefeitura de Blumenau.
A decisão do desembargador João Henrique Blasi foi publicada nesta terça-feira e tem como base a evolução da curva de contágio do novo coronavírus na cidade, o aumento das internações e do número de atendimentos para casos de síndromes gripais. O desembargador também citou uma possível situação de risco “ante eventual colapso da rede hospitalar”.
O prefeito Mário Hildebrandt havia proibido o uso do transporte público por maiores de 60 anos para, segundo ele, proteger um dos grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus, evitando assim a superlotação dos leitos de UTI nos hospitais de Blumenau. Já a Defensoria Pública se colocou contrária à decisão porque, no entendimento dela, a medida prejudica aqueles que têm no transporte público o único meio para ir ao trabalho, à farmácia, ao médico e ao supermercado, por exemplo.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
“único meio para ir ao trabalho, à farmácia, ao médico e ao supermercado, por exemplo.” Acredito que na maioria dos bairros eles conseguem resolver isso tudo bem perto de casa.
[…] 07/07/2020 1 min de leitura […]