Siga-nos

Em alta

PAPO COM PANCHO

Furb vai criar novos cursos de Ensino a Distância e prepara reforma administrativa 

marcia sarda espindola

Mesmo com todos os problemas causados pela crise do novo coronavírus na cidade, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) segue o ano planejando as ações e programando mudanças na estrutura. Em entrevista ao PAPO COM PANCHO na noite desta terça-feira a reitora Marcia Sardá Espindola disse que o planejamento estratégico da instituição deve ser anunciado em julho. Já no mês seguinte será a vez de uma reforma administrativa que está sendo preparada.


Entre as novidades para o segundo semestre está o lançamento de sete novos cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD). Seis deles de graduação na área de Gestão e uma pós-graduação em Infectologia, com professores de outros países. 

A conversa também abordou os desafios encontrados pela Furb para que as aulas não parassem durante a quarentena imposta pelo governo. A reitora também explicou as mudanças previstas tanto para o retorno das aulas práticas, o que já está em andamento, como para o retorno das aulas teóricas presenciais, o que ainda não tem data para ocorrer.


whatsapp
telegram

Marcia deixou claro que até mesmo na instituição nada será como antes depois que a pandemia passar. O trabalho em casa, ou teletrabalho, e as aulas com ajuda da tecnologia serão realidade no novo normal que deve se implantar na sociedade depois que o novo coronavírus nos deixar em paz. Se é que isso vai ocorrer.

Confira abaixo a entrevista completa ou ouça o podcast quando for mais apropriado. O PAPO COM PANCHO vai ao ar sempre nas noites de terça-feira no Facebook e Youtube.


Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *