Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Pelo terceiro dia seguido Blumenau bate recorde de registro de novos casos diários de covid-19 

gráfico covid
Evolução dos casos diários (vermelho) e da média móvel (azul) de novos casos de covid-19 em Blumenau desde o início da pandemia.

Blumenau vive o pior momento da pandemia de covid-19 se levarmos em conta apenas os número de infecção. Nunca tanta gente foi testada e diagnosticada com a doença como nesta quinta-feira.

Foram 2.202 testes processados, dos quais 1.050 — quase metade — tiveram resultado positivo para covid-19. A média móvel também é a maior da pandemia: 625 casos por dia em média nos últimos sete dias. O aumento em relação à média de duas semanas atrás é de 1.430%.

Se o número de novos infectados surpreende negativamente, o de internados traz uma esperança. Apesar dos novos casos, o número de internados estão em relativa estabilidade nos hospitais de Blumenau.

Nesta quinta-feira, 32 pessoas estavam internadas com covid-19 na cidade. Dez em UTIs e 22 em enfermarias. Há duas semanas eram 24 os internados. A média nas últimas duas semanas é de 28 pessoas internadas.

Blumenau completou nesta quinta-feira seis dias sem registro de mortes. No total, 693 moradores da cidade perderam a vida em decorrência da covid-19.

Ajuda

Empresas de Blumenau com ambulatório próprio vão fazer teste de covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt em live transmitida na tarde desta quinta-feira. Um decreto será assinado nesta sexta-feira para possibilitar as parcerias.

A ideia é ajudar a desafogar ambulatórios gerais e postos de saúde que estão lotados com a grande demanda pela testagem. É a maior procura desde o início da pandemia.

wwhatsapp
ttelegram

Profissionais de saúde das empresas serão capacitados para fazer os testes e orientar as pessoas em caso de resultado positivo. Os kits de testes serão distribuídos pela prefeitura de Blumenau.

A prefeitura também estuda a possibilidade de selar convênios com farmácias da cidade com o mesmo objetivo: diminuir o movimento nas unidades de saúde do município.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *