Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Pela primeira vez Blumenau supera os 300 novos casos de covid-19 em 24 horas 

— Um dos dias mais complicados que a gente tem até aqui — disse o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, na abertura de mais uma live diária sobre o combate ao novo coronavírus na noite desta sexta-feira. A afirmação teve como base o número de novos diagnósticos, de mortes e, especialmente, de ocupação de UTIs.

Só nesta sexta-feira foram diagnosticados 304 novos casos de covid-19 entre moradores da cidade, o maior número registrado desde que a pandemia chegou. No total temos 5.381 casos registrados desde março. Desse total, 3.212 estão curados.


O dia também começou com o registro de mais uma morte por covid-19. A 23ª vítima era  um homem de 66 anos que estava internado desde o dia 7 deste mês.

Para completar as informações negativas, a prefeitura informou que 90% dos leitos de UTI reservados para pacientes com a doença provocada pelo novo coronavírus em Blumenau estão ocupados. Maior índice já registrado durante a pandemia.

— Estamos extremamente preocupados — disse o prefeito durante a transmissão. 

Cobranças

O prefeito cobrou do governo do Estado a criação de leitos que seriam necessários em todo o Vale do Itajaí. Citou os 45 que deveriam funcionar no Hospital Oase, em Timbó, onde apenas 27 estão ativados, e os que deveriam atender melhor o Alto Vale e a Foz do Vale do Itajaí. Segundo ele, 21 pacientes internados em UTIs de hospitais da região de Blumenau são do Alto Vale, da Foz e de outras regiões do Estado.


whatsapp
telegram

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *