Siga-nos

Em alta

CULTURA E LAZER, TURISMO

Parque em Pomerode pode ter teleférico antes de Blumenau 

teleférico
Em Blumenau os bondinhos passariam sobre o Rio Itajaí-Açu, na curva mais charmosa do curso d’água. Foto: Pancho

Se tivermos um teleférico na região nos próximos anos, é mais provável que ele comece a funcionar primeiro em Pomerode. Na cidade mais alemã do Brasil há um projeto para instalar o equipamento entre o Morro da Turquia e um parque temático que está em fase de implantação e deve começar a funcionar em 2021.

Segundo o secretário de Turismo de Pomerode, Claudio Krueger, a principal atração do Alles Park — que terá como tema uma Vila Alpina — será uma área com neve, montada dentro de uma câmara fria gigante. A segunda etapa prevê a instalação do teleférico, cujo estudo ambiental já está em andamento. O passeio de bondinho entre o parque e um dos pontos mais altos da cidade pode entrar em operação entre 2021 e 2022.


Em Blumenau o mesmo empreendedor que instala uma roda gigante em Balneário Camboriú trouxe a ideia de instalar um teleférico entre o Morro do Aipim — onde teremos de volta o Frohsinn — e a Prainha. É bom deixar claro que é apenas uma ideia.

Demanda incerta

Segundo o empreendedor Cícero Fiedler, que se reuniu com representantes da prefeitura, não há sequer estudo técnico para saber se é possível instalar o equipamento nesse local. Depois disso é que viria um estudo de viabilidade financeira, algo que só deve ser feito quando o Frohsinn estiver em operação e a Prainha, reurbanizada. Com as duas atrações funcionando com pleno potencial é que seria possível saber se há demanda para um teleférico.


whatsapp
telegram

O Frohsinn tem que começar a funcionar até setembro de 2022. Como a estrutura existente será ampliada em até seis vezes e o projeto tem que ser refeito, é possível que a operação comece mesmo em 2022.

A reurbanização da Prainha nem começou e já foi suspensa pela Justiça por um impasse no resultado na licitação que escolheu a empresa responsável pelo serviço. Não há previsão, portanto, para que a área de lazer ganhe nova roupagem e atraia mais visitantes.

2 Comments

  1. JFN

    Já que não teremos teleférico tão cedo, o Frohsin provavelmente comece a funcionar lá pelo fim de 2022 e a revitalização da prainha também não será executada tão cedo, que tal reabrir a prainha como está para que possamos desfrutar do espaço?

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *