CULTURA E LAZER, ECONOMIA E NEGÓCIOS, TURISMO

Pandemia de covid-19 força adiamento do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, para maio

Festival Brasileiro da Cerveja
Amantes de cerveja terão que aguardar mais dois meses para degustar novidades entre as artesanais. Foto: Pancho, arquivo

A organização do Festival Brasileiro da Cerveja e da Feira Brasileira da Cerveja decidiu adiar os dois eventos que inicialmente estavam programados para março. Agora o festival será de 4 a 7 de maio e a feira, de 4 a 6 de maio.

A decisão veio depois da divulgação dos resultados de uma pesquisa encomendada pela Associação Blumenauense de Turismo Eventos e Cultura (Ablutec) com a Fecomércio/SC. Os dados mostram que apenas 28% dos entrevistados frequentariam eventos em março e 84% não iriam a espaços com mais de 20 mil pessoas.

“Além da preocupação sanitária, a medida também levou em consideração o aproveitamento máximo de todos os participantes para a geração de negócios, relacionamento e disseminação de seus produtos”, justifica Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

Apesar do adiamento do festival e da feira, estão mantidas as datas do Concurso Brasileiro de Cervejas e do Congresso Internacional da Cerveja (Conib). A décima edição do concurso será de 5 a 7 de março e a estreia do congresso será entre 9 e 10 de março

Sair da versão mobile