
Chama a atenção de quem passa pelo Centro de Blumenau o tradicional castelinho cercado de andaimes e coberto por uma tela que mais parece um delicado véu. A imagem pouco comum é fruto da necessidade de manutenção que a construção requer.
Considerado um dos pontos mais fotografados do Sul do país, o imóvel passa por uma reforma de rotina, segundo o proprietário. A parte interna já foi executada e agora os trabalhadores estão na parte externa.
A ideia é dar uma geral em tudo para manter o castelinho com a cara que a cidade merece. Serão revisadas as madeiras do telhado e corrigidos problemas como infiltração e pintura. Não há previsão para a conclusão do serviço. Segundo o proprietário, vai depender dos problemas que forem encontrados durante a reforma.
História
Diferente do que muita gente imagina, o castelinho não é exatamente uma construção histórica. Ele foi construído no final da década de 1970 e teve como inspiração a prefeitura de Michelstadt, cidade do sul da Alemanha.
Foi sede da Casa Moellmann, do Instituto Blumenau 150 Anos, da Secretaria Municipal de Turismo e desde 2008 está alugado para a rede varejista Havan.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO782 (782)
- CULTURA E LAZER152 (152)
- CURIOSA BLUMENAU1 (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS182 (182)
- EDUCAÇÃO40 (40)
- GASTRONOMIA42 (42)
- INFRAESTRUTURA135 (135)
- O QUE VOCÊ PRECISA SABER1 (1)
- PAPO COM PANCHO60 (60)
- POLÍTICA45 (45)
- PUBLICIDADE11 (11)
- SAÚDE359 (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA12 (12)
- SOLIDARIEDADE21 (21)
- SUSTENTABILIDADE32 (32)
- TECNOLOGIA13 (13)
- TRAGÉDIA4 (4)
- TRÂNSITO64 (64)
- TRANSPORTE27 (27)
- TURISMO100 (100)
- UM ROSTO113 (113)
Sobre o Pancho

Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos