Siga-nos

Em alta

Operação Mensageiro; CPI do Esgoto mantida; ciclomotores nas ruas: o que você precisa saber nesta quarta-feira
Foto: Ministério Público de Santa Catarina divulgação
COTIDIANO

Operação Mensageiro; CPI do Esgoto mantida; ciclomotores nas ruas: o que você precisa saber nesta quarta-feira 

Blumenau e Gaspar foram alvo da 6ª fase da Operação Mensageiro, que investiga fraudes milionárias em contratos de coleta e destinação de lixo. Em Gaspar, três pessoas de uma mesma família, dona de uma empresa de soluções ambientais, foram presas. Em Blumenau, houve busca e apreensão. (ND+)

O ex-prefeito de Rio do Sul, José Thomé, também foi alvo da operação. Ele afirmou que apenas um celular foi apreendido na casa dele e disse estranhar a operação. Segundo ele, a empresa investigada teria prestado serviços na gestão anterior à dele. (O Auditório)


Os cinco vereadores que integram a CPI do Esgoto decidiram manter os trabalhos de investigação do grupo. Até mesmo o líder do governo, que pediu o fim da CPI, votou pela permanência da comissão. Na próxima terça-feira, os vereadores devem receber representantes das empresas que avaliaram os serviços da BRK. (Informe Blumenau)


O viaduto que será construído no cruzamento da BR-470 com a Rua Ari Barroso, no Salto do Norte, vai custar R$ 66 milhões. A obra deve ser concluída no segundo semestre do próximo ano. O projeto inclui vias marginais, calçadas e ciclovias. Já há movimentação de máquinas e operários no local. (ND+)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agentes de trânsito e policiais militares vão intensificar, a partir da próxima segunda-feira (25), a fiscalização dos ciclomotores elétricos, aqueles que mais parecem motos. Os veículos não podem transitar nas calçadas ou ciclovias. Só podem circular nas ruas, no lado direito da circulação. (O Auditório)


Uma mulher de 70 anos foi atropelada por um ciclomotor elétrico em uma das faixas de segurança da Rua João Pessoa. A condutora do veículo fugiu sem prestar socorro. A vítima foi levada ao hospital. (Mesorregional)


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Blumenau se posicionou contrária aos vetos do prefeito Egídio Ferrari (PL) a projetos de lei voltados à população LGBTQIAPN+. Os vetos ainda serão apreciados em Plenário. Para derrubá-los, é necessária maioria simples. (Informe Blumenau)


Uma comissão deve ser criada para acompanhar e cobrar as medidas de segurança para as escolas e de saúde mental para os estudantes. A decisão foi tomada em uma audiência pública que discutiu o tema na Câmara Municipal de Blumenau. A Prefeitura já contratou guardas armados e instalou câmeras e botões de pânico. (ND+)


A ex-secretária municipal de Educação Patrícia Lueders deixou o cargo de secretária adjunta de Estado da Educação. Ela agora é presidente do Conselho Estadual de Educação. Eleita em julho, ela entendeu que não seria possível conciliar as duas funções. (Informe Blumenau)


A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes de alto padrão. A prisão aconteceu na Rua Vereador Romário Conceição Badia, Itoupava Norte. O grupo atua na região de Blumenau e no Litoral Norte. (AJ Notícias)



Um servidor público da Saúde de Timbó morreu em um acidente na BR-470, em Indaial. Ele pilotava uma moto quando caiu e foi atropelado por um caminhão. Fábio Júnior de Oliveira Fan tinha 45 anos e já atuou nos três maiores hospitais de Blumenau. (O Município Blumenau)


É no Vale do Itajaí que estão os catarinenses mais satisfeitos com a vida que levam. Segundo pesquisa da Critério Resultado em Opinião Pública, 87,3% dos moradores da região disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos. A média estadual é de 84,8%. (O Blumenauense)


Um desfile de moda vai encerrar a programação do Febratex Summit, que começou na terça e segue até quinta no Parque Vila Germânica. Mais de 60 alunos de diferentes fases do curso de Moda da Furb desenvolveram 22 produções que serão avaliadas por profissionais do setor. (O Município Blumenau)


Já estão abertas as inscrições para a 9ª Caminhada das Nascentes. Será no domingo, 31 de agosto, com saída às 8h da Estação de Tratamento de Água (ETA III), na Rua Santa Maria, 4200. O percurso tem 10 quilômetros. A inscrição pode ser feita no site bit.ly/cam-nascentes. (Portal Menina)


A Blumenau Filarmônica fará um concerto em homenagem aos 175 anos de Blumenau neste sábado, 23, no Teatro Carlos Gomes. No repertório, obras de Glinka, Grøndahl e Tchaikovsky. A apresentação terá como convidado o trombonista Carlos Freitas. (O Blumenauense)


Até domingo, Blumenau é sede de um encontro de artes da cena LGBTQIAPN+. É a segunda edição do Somos Muitas, iniciativa dos artistas Fábio Hostert e Giovanna Bittencourt. Na programação estão espetáculos, debates, oficinas e um piquenique inclusivo. (O Blumenauense)


O QUE VOCÊ PODE FAZER NESTA QUARTA-FEIRA, 20

Teatro
HOMENS PINK, CIA LA VACA – 2º SOMOS MUITAS
No solo documental de Renato Turnes, memórias de infância, fervo, resistência e a epidemia da AIDS se entrelaçam a fotos, projeções e objetos pessoais. 🎟 Ingressos gratuitos já disponíveis para retirada online: appticket.com.br/2o-somos-muitas.
📅 Quarta-feira (20), às 20h
📍 Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181)
ℹ️ @somosmuitas_


Cidadania
SESSÃO ITINERANTE – ITOUPAVAS
Sexta sessão itinerante do ano da Câmara Municipal de Blumenau. Desta vez, os vereadores ouvirão as demandas dos moradores dos bairros Itoupavazinha, Itoupava Central e Vila Itoupava. Atendimento dos gabinetes: 18h.
📅 Quarta-feira (20), às 19h
📍 Clube de Caça e Tiro Esportivo e Cultura União (Rua Augusto Viviani, 30)
ℹ️ @camarablu


PREVISÃO DO TEMPO

A quarta-feira em Blumenau começa com chuva fraca entre a madrugada e a manhã. Durante a tarde, ocorrem aberturas de sol. A temperatura mínima deve ficar entre 15°C e 17°C e a máxima, entre 24°C e 26°C. (AlertaBlu)

COTIDIANO

Operação Mensageiro; CPI do Esgoto mantida; ciclomotores nas ruas: o que você precisa saber nesta quarta-feira

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *