Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS, SAÚDE

Novos donos do Hospital Santa Catarina devem investir mais de R$ 30 milhões nos primeiros anos 

Foto: reprodução, hsc.com.br

Os novos donos do Hospital Santa Catarina de Blumenau devem investir em ampliações e modernização da estrutura mais de R$ 30 milhões nos primeiros três ou quatro anos de administração. Segundo o presidente da diretoria do hospital, Hans Martin Meyer, o compromisso de investimento foi assumido pelos compradores, mas os termos ainda serão ajustados.

Leia também: Entidades se manifestam contra a demolição da fachada do prédio do antigo Jornal de Santa Catarina 

O centenário Hospital Santa Catarina teve a venda anunciada depois da assembleia de quinta-feira da Comunidade Evangélica de Blumenau – União Paroquial Luterana (CEB-EPL), a quem pertencia a instituição de saúde. O nome do comprador e o valor da negociação não foram revelados. O sigilo está garantido em contrato.

Negociação

Meyer revela que nunca houve a vontade de vender o hospital, mas de dois anos para cá surgiram muitos interessados. Segundo ele, cerca de 15 grupos sondaram a possibilidade de venda ao longo desse período com a Comunidade Evangélica. Era tanta a insistência, que eles ficaram curiosos. Decidiram ouvir e as propostas surpreenderam.


ttelegram
wwhatsapp

O atual presidente da diretoria do hospital deixa claro que o valor não foi o único fator determinante para decidir para quem vender. O principal foi, segundo ele, o histórico do grupo. Também foi determinante o fato de os novos donos assumirem o compromisso de manter os atendimentos filantrópicos por pelo menos dois anos.

A comunidade blumenauense vai ficar muito satisfeita com a solução que nós encontramos. Blumenau poderá se transformar em um grande centro de saúde.

Hans Meyer, presidente da diretoria do Hospital Santa Catarina

Cronograma e mudanças

Uma auditoria deve ser feita no hospital antes da nova administração assumir o comando. Eles buscaram muitas informações durante a negociação, mas agora elas deverão ser oficialmente conferidas. Meyer acredita que o comando deve mudar de mãos em junho.

Os atuais serviços devem ser mantidos. Segundo o presidente, não há razão para mudanças neste primeiro momento, já que o hospital está sendo “muito bem gerido, sem problemas financeiros”

Aparentemente não há a intenção de mudar absolutamente nada.

Hans Mayer, presidente da diretoria do Hospital Santa Catarina

3 Comments

  1. Clovis Roberto Barbieri

    Quando será revelado o nome do grupo comprador?
    A comunidade ,depois desta divulgação , poderá fazer uma análise sobre o futuro do HSC

    1. Celso

      Na matéria diz: “O comando deve mudar em Junho”

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *