Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Novos deputados e vereadores, falta de água e mudanças no trânsito estão no resumo desta terça em Blumenau 

Depois de sofrer por mais de uma semana com a falta de água provocada pela alta turbidez do Rio Itajaí-Açu, moradores de Blumenau voltam a se queixar do problema. Desta vez um equipamento quebrado prejudicou o abastecimento em parte da cidade. (NSC Total)

Blumenau pode ter dois deputados estaduais na mesa diretora da Assembleia Legislativa. Egídio Ferrari (PTB) e Marcos da Rosa (União Brasil) devem ser secretários. Além de parte da mesa, a cidade também terá o deputado líder do governo. Ivan Naatz (PL)vai defender Jorginho Mello na Alesc. (O Município Blumenau)

Como atuarão os quatro deputados estaduais eleitos por Blumenau? O jornalista Alexandre Gonçalves fez uma rápida análise. (Informe Blumenau)

A Câmara Municipal de Blumenau terá dois novos vereadores no reinício das atividades legislativas nesta quarta-feira. Cezar Campesatto (União Brasil) assume o posto do deputado estadual eleito e correligionário Marcos da Rosa. Já Ângela Simão (Podemos) atuará na cadeira que até então era de Gisele Chirolli (Podemos), nova integrante do primeiro escalão da prefeitura. (O Município Blumenau)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Uma das mães que perderam a guarda dos filhos e protestaram por meses em frente ao Fórum de Blumenau na esperança de reverter a decisão contou à repórter Alice Kienen detalhes da batalha que travou com a Justiça. Os dois filhos dela saíram do abrigo, de onde seriam encaminhados para adoção, mas estão sob a guarda da avó. (O Município Blumenau)

Diminuiu o ritmo da duplicação da BR-470 nos lotes 3 e 4, entre Gaspar e Indaial. Segundo o colunista Moacir Pereira, houve atraso no pagamento às empreiteiras por parte do governo estadual. (ND+)

Um pequeno trecho da Avenida Martin Luther vai ganhar uma quarta pista. A via será alargada entre as ruas Carlos Rischbieter e Indaial. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos. A licitação foi lançada nesta semana. O investimento pode chegar a R$ 500 mil. (O Município Blumenau)

Uma sinaleira para pedestres será instalada em frente ao Hospital Santo Antônio. O objetivo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes é diminuir as filas na Rua Itajaí. Hoje há uma faixa elevada no local. (NSC Total)

O motorista que estaciona na Rua Alberto Stein tem menos vagas à disposição desde esta terça-feira. A prefeitura preferiu priorizar duas pistas em direção à Rua João Pessoa. (ND+)

Bandidos levaram toda a fiação elétrica de uma escola da rede estadual de ensino no bairro Progresso. A instituição tem câmeras de monitoramento, mas sem energia não foi possível acessar as imagens. (ND+)

Um morador de rua esquizofrênico e dependente de álcool e drogas foi o responsável por derrubar os vasos de flores da ponte Ruy Eduardo Willecke, no Centro Histórico. O prefeito Mário Hildebrandt faz uma relação direta entre o vandalismo e a esmola dada nas ruas pelos blumenauenses. (ND+)

Aos poucos a Rosenplatz (Praça das Rosas) vai sendo incorporada à rotina do blumenauense. Neste sábado o espaço do Centro Histórico vai receber uma feira de artesanato. As barraquinhas serão montadas semanalmente. (O Blumenauense)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *