Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Novas faixas elevadas, maus-tratos contra animais e BR-470 estão no resumo desta segunda em Blumenau 

Era professora em Blumenau a mulher que morreu depois de se afogar em Governador Celso Ramos, Grande Florianópolis. Eloise Clara Viegas, 25, lecionava na escola João Durval Müller, bairro Velha. (O Município Blumenau)

Blumenau registrou no ano passado 176 denúncias de maus-tratos contra animais. O número é seis vezes maior que o registrado em 2018. Itoupava Central e Progresso são os bairros com maior número de ocorrências. (O Município Blumenau)

Começaram a ser implantadas nesta segunda-feira 50 novas faixas elevadas nas ruas de Blumenau. As primeiras surgiram nas ruas Victor Hering e Pandiá Calógeras. Ainda em janeiro outras cinco faixas serão instaladas no Bom Retiro e Velha. Até julho todas devem estar implantadas. (Informe Blumenau)

Com os casos de covid–19 estabilizados e quase 80% da população vacina contra a doença, a prefeitura acabou com a obrigatoriedade do uso de máscaras em serviços públicos de saúde. Continua valendo a recomendação de uso em caso de sintomas gripais. (O Município Blumenau)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Uma das duas lojas da Rosenplatz (Praça das Rosas), recentemente inaugurada no Centro Histórico, vai ser ocupada pela Liebling, fabricante de chocolates artesanais. Pelo espaço ela vai pagar R$ 2,5 mil mensais de aluguel para a prefeitura. (NSC Total)

A mudança do Restaurante Mortadella para o ponto que era da Churrascaria Na Moita tem relação com um projeto de um complexo gastronômico apresentado em 2020. O projeto ainda tramita na prefeitura e não tem prazo para a obra começar. (NSC Total)

Três pontos da BR-470 atingidos pelas fortes chuvas de semanas atrás estão sendo recuperados pelo DNIT. Eles ficam em Indaial, Ascurra e Rodeio e o trabalho não afeta o fluxo de veículos. Outros pontos devem ser reparados pelo órgão federal. (O Município Blumenau)

Enfim a centenária Associação Empresarial de Blumenau (Acib) terá uma presidente mulher. Renato Medeiros não vai concorrer à reeleição e a vice, Christiane Buerger, vai assumir o posto mais alto da entidade. Medeiros diz que não consegue conciliar a rotina de empreendedor com a de presidente da Acib. (NSC Total)

Para o colunista Evandro de Assis, é “jogo de cena” a tentativa do governador Jorginho Mello de cobrar do governo federal os R$ 465 milhões que o governo do estado está investindo em rodovias federais de SC. Jorginho quer abatimento dos valores da dívida do Estado com a União. (NSC Total)

A Rua Paraíba será interditada ao trânsito nesta terça-feira, das 6h às 12h. A medida é necessária para dar continuidade à obra de alargamento da ponte Jornalista Luiz Antônio Soares. (ND+)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *