Siga-nos

Em alta

Merenda mantida, pastor solto e demora no hospital; o que você precisa saber nesta segunda-feira
Imagem ilustrativa. Foto: PML/SE, divulgação
COTIDIANO

Merenda mantida, pastor solto e demora no hospital; o que você precisa saber nesta segunda-feira 

A Justiça negou o pedido de suspensão do contrato emergencial da merenda firmado pela prefeitura com a GEF Serviços. O pedido foi feito pela Risotolândia, empresa que prestava o serviço até o início deste ano. Segundo o juiz responsável pela decisão, não há indícios de irregularidades na troca da empresa, apesar dos problemas ocorridos. (Mesorregional)


Pacientes reclamaram da demora no atendimento do pronto-socorro do Hospital Santa Isabel neste fim de semana. Um deles diz que foi embora sem ser atendido depois de esperar por nove horas. O hospital explica que a demanda foi alta nesse período e que a espera em casos menos graves tende a aumentar. (Alexandre José)


Os vereadores de Blumenau vão conhecer nesta segunda-feira o prédio que o presidente do Legislativo quer transformar em sede própria da Câmara Municipal. O imóvel pertence à prefeitura e fica na Rua Capitão Santos, Garcia. A área construída é duas vezes maior que a atual sede, que é alugada. (Informe Blumenau)


O pastor Dirlei Paiz (PL), que estava preso pelos atos de 8 de janeiro, foi solto na noite de sexta. A decisão partiu do ministro do STF Alexandre de Moraes. Dirlei estava preso desde setembro por descumprir medidas cautelares. Segundo o advogado dele, ele sai com todos os direitos preservados. (ND+)


Em menos de uma hora dois casos de violência contra mulheres foram registrados pela Polícia Militar de Blumenau. Um no bairro Água Verde e o outro no bairro Itoupavazinha. Nos dois episódios houve agressão física e ameaça de morte. (O Município Blumenau)



Um jipe caiu em uma ribanceira na Estrada Geral do Bepe, no bairro Progresso. O motorista saiu ileso, mas o passageiro teve as duas pernas fraturadas. A operação de resgate durou cerca de cinco horas. Segundo os bombeiros, a ribanceira tinha aproximadamente 200 metros. (O Blumenauense)


O ex-organizador do Festival Brasileiro da Cerveja lança nesta segunda a Semana da Cerveja Brasileira. O evento será em Balneário Camboriú, de 6 a 15 de março, e deve reunir mais de 100 cervejarias com público estimado em 20 mil participantes. (Informe Blumenau)


Um bebê com nove dias de vida foi salvo pela avó e depois pelos bombeiros de Timbó. Foi no sábado à noite. Ele havia se engasgado e estava com as vias aéreas obstruídas. Depois de ser avaliado pelos bombeiros, ele foi levado ao hospital. (O Auditório)


Estudo da Polícia Rodoviária Federal mostra que há 88% de chances de haver um grave acidente durante o Carnaval no trecho da BR-470 que corta Blumenau. Em outros três pontos da rodovia as chances são maiores que 50%. No total, 22 pontos críticos foram identificados em SC. (ND+)


SC é um dos quatro estados do Brasil em situação crítica e sem perspectiva de avanços no saneamento básico. Mais de 70% dos catarinenses não tem coleta de esgoto. Segundo o Instituto Trata Brasil, o Brasil investe menos da metade do que deveria no setor. (ND+)


DICAS DE TRÂNSITO

A Rua Desembargador Pedro Silva, no Victor Konder, estará interditada ao trânsito nesta segunda-feira. Uma nova camada de asfalto será aplicada na via durante o dia. O serviço começa às 8h. Se chover, pode haver adiamento. (Prefeitura de Blumenau)


Uma ponte de madeira foi interditada pela Defesa Civil de Blumenau na Rua Erich Meyer, Itoupava Central. A base da estrutura está comprometida e há risco de queda. Uma avaliação vai definir se a ponte será reparada ou se uma nova será construída. (O Blumenauense)


PREVISÃO DO TEMPO

A segunda-feira começa com céu nublado, mas o sol aparece no decorrer da manhã. À tarde, a temperatura e a sensação de abafamento aumentam. A temperatura mínima deve ficar entre 22 e 24 graus e a máxima, entre 32 e 34 graus. (AlertaBlu)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *