Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Médicos do Hospital Santa Isabel passam a ter “coworking” para atender na região Norte de Blumenau 

Centro Médico Santa Catarina do Hospital Santa Isabel no Norte Shopping
Recepção do Centro Médico do Hospital Santa Isabel no Norte Shopping. Foto: Gabriel Silva/Philipe Oliveira/ Comunicação HSI

O Hospital Santa Isabel inaugurou na quinta-feira, 10, o Centro Médico Santa Catarina. A estrutura com cinco consultórios rotativos foi erguida no estacionamento coberto do Norte Shopping, no Salto do Norte.

A partir de segunda-feira, 14, o espaço de 208 metros quadrados vai funcionar como um coworking. Os cerca de 400 médicos do corpo clínico do hospital poderão alugar as salas por hora para atender pacientes em consultas.

Segundo o diretor executivo do Hospital Santa Isabel, Juliano Petters, a ideia é aproximar os médicos dos pacientes da região Norte e dos municípios vizinhos, como Indaial, Timbó, Pomerode e Gaspar. Ele lembra que os três maiores hospitais da cidade estão num raio de um quilômetro, assim como grande parte das clínicas. Com o centro médico, esse atendimento pode ser, em parte, descentralizado.

Outra vantagem é a flexibilidade de horários. Petters dá o exemplo de um médico que passa poucas horas por semana no consultório, como um cirurgião. Em vez de pagar aluguel mensal, assistente, luz, condomínio e outras despesas fixas, ele pode alugar o consultório do Centro Médico só nos períodos em que ele atende os pacientes.

Centro Médico Santa Catarina do Hospital Santa Isabel no Norte Shopping.
Consultório do Centro Médico do Hospital Santa Isabel no Norte Shopping. Foto: Gabriel Silva/Philipe Oliveira/ Comunicação HSI

As consultas no Centro Médico serão apenas para quem possui convênio ou no particular. Com a novidade, o Norte Shopping passa a ter três operações na área da saúde. Já estavam no centro comercial a Ecomax e o Laboratório Hemos.

Mais investimento

Além do Centro Médico, o Hospital Santa Isabel trabalha também na construção de um Ambulatório de Transplantes. A estrutura será erguida junto ao hospital e vai atender pacientes que estão na fila para receber algum órgão e pacientes que já passaram pelo procedimento.

O diretor Juliano Petters explica que o hospital acompanha permanentemente os transplantados. Só os que receberam fígados, por exemplo, já somam quase mil.

O investimento na estrutura será de R$ 2,5 milhões. O dinheiro vem de uma emenda parlamentar do deputado federal Gilson Marques (Novo).

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *