Das quatro empresas interessadas em revitalizar a Prainha, em Blumenau, apenas uma foi habilitada pela Comissão Permanente de Licitações da prefeitura. É a Construtora Stein Ltda., de Blumenau. Apenas ela teria apresentado a documentação exigida.
Apesar disso ela ainda não pode ser considerada a vencedora da licitação. Isso porque a Obramaster Construtora e Incorporadora Ltda. entrou com recurso questionando as exigências do processo e a consequente desclassificação dela.
A comissão deve agora analisar o recurso em alguns dias para então confirmar as empresas habilitadas. Depois dessa etapa serão abertos os envelopes com as propostas de preço. O valor máximo estipulado pela prefeitura é de R$ 4,3 milhões. O dinheiro está garantido em repasse feito pelo Ministério do Turismo.
O espaço de lazer localizado no bairro Ponta Aguda leva esse nome por estar na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu. Em décadas passadas ele era usado como praia pelo blumenauense que aproveitava para tomar sol no banco de areia que se formava numa das mais charmosas curvas do rio.
O espaço foi palco de shows memoráveis na época do festival Skol Rock, na década de 1990, e ficou pequeno para receber a banda Mamonas Assassinas, em 1997. Na Prainha também está o Vapor Blumenau, embarcação usada no final do século 19 e início do século 20 para o transporte de pessoas e carga entre Itajaí e Blumenau.
O projeto prevê a total revitalização do espaço, recuperando a concha acústica, implantando pista de caminhada, bicicletário e áreas de contemplação voltados para o curso d’água.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos