Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Indenização na BR-470, sequestro, eleições e picolé com álcool estão no resumo desta quarta em Blumenau 

O DNIT e a Sulcatarinense terão que pagar indenização aos filhos de uma mulher que morreu em um acidente na alça que liga a BR-470 à SC-108 (Rua Dr. Pedro Zimmermann). Para a Justiça Federal, houve falha na sinalização do trecho que havia sido recém liberado. (O Município Blumenau)

Um homem morreu na noite de terça-feira em confronto com a Polícia Militar. Ele sequestrou duas mulheres em Indaial e foi perseguido pelos policiais em Blumenau. Uma câmera filmou parte da perseguição. (Alexandre José)

O sequestrador morto pela polícia era gaúcho, morava em Itajaí e tinha passagens pela polícia por roubo, tráfico e posse de drogas. (O Município Blumenau)

As vítimas são bancárias em Blumenau. Outros três envolvidos no crime estão sendo procurados. (Santa)

Quatro novos destinos estreiam no aeroporto de Navegantes no verão. Voos diretos levarão e trarão passageiros do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte (Confins) e Chapecó. As novidades vêm pelas asas da Azul, mas só vão operar em dezembro e janeiro. (Santa)

Aproximadamente 100 pessoas devem trabalhar voluntariamente no sábado para retirar lixo dos leitos e margens do Rio Itajaí-Açu e ribeirões da Velha e Garcia. O movimento Nosso Rio reúne várias órgãos e entidades da cidade. A ação faz parte da Semana da Água de Blumenau. (O Município Blumenau)

Um conselheiro federal  da Ordem dos Advogados do Brasil estará em Blumenau nesta quinta. Ele participa de um evento sobre o caso das mães que há meses protestam em frente ao Fórum para recuperar a guarda dos filhos que foram encaminhados para adoção. (Santa)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Já está nas ruas a campanha Voto no Vale é Voto que Vale Mais, articulada por entidades empresariais de Blumenau. O nome é novo, mas o objetivo é o mesmo das antigas campanhas do voto útil: aumentar a representatividade da cidade e da região na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. (O Blumenauense)

Pesquisa divulgada na noite de terça-feira mostra um empate entre Jorginho Mello e Carlos Moisés na disputa pelo governo de SC. Ambos estão acompanhados de perto de outros três candidatos. (informe Blumenau)

Para o colunista Evandro de Assis, há apenas uma vaga em disputa para o segundo turno. (NSC Total)  

A mesma pesquisa mostra que metade dos catarinenses deve votar no atual presidente Jair Bolsonaro. É quase o dobro da intenção de votos em Luiz Inácio Lula da Silva. (Informe Blumenau)

Você sabia que as pessoas de todo o país que ligam para a Serasa em busca de informações são atendidas por colaboradores que trabalham aqui em Blumenau? A central de atendimento fica no bairro Jardim Blumenau. (O Município Blumenau) 

Os turistas que passam pela região poderão, em breve, fazer um tour pela Karsten, centenária empresa de Blumenau. Um trenzinho está sendo montado para levar os visitantes pelos diferentes prédios do complexo industrial que fica perto do limite com Pomerode. (NSC Total)

Um festival mundial de corais que reúne cerca de 600 grupos pode ter uma das futuras edições sediadas em Blumenau. A aproximação com os organizadores ocorreu durante a viagem da comitiva blumenauense à Alemanha. Um representante de lá deve vir a Blumenau ainda em 2022 para uma visita técnica. (NSC Total)

A Praça da Gaitas Hering, oficialmente batizada de Praça dos Músicos Alfredo Hering, vai ganhar novos equipamentos. O espaço de lazer entre as ruas São Paulo e Bahia terá um novo playground e um espaço para animais de estimação. As melhorias serão bancadas por uma empresa. (O Blumenauense)

O blumenauense Aldo Gonçalves completou 100 anos nesta semana. Praticante de tênis por toda a vida, ele ganhou depoimentos de ilustres atletas como Thomaz Koch, Guga Kuerten e Fernando Meligeni. (NSC Total)

Uma estudante de Direito da Furb faz parte do grupo de 100 brasileiros que participarão de um evento internacional promovido pelo Papa Francisco. Com jovens de todo o planeta ela vai compartilhar ideias para mudar os modelos econômicos atuais e buscar um futuro mais justo e inclusivo. (O Município Blumenau)

São várias as novidades gastronômicas da Oktoberfest neste ano. Uma delas é a versão “reduzida” da linguiça Blumenau. (ND+)

Em outra frente, a festa mais alemã das Américas vai oferecer sorvetes e picolés feitos com bebidas alcoólicas. (ND TV)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *