Siga-nos

Em alta

Indefinição na Oktober, medo de ir à escola, guarda armada e gripe; leia o resumo desta segunda em Blumenau
Escolas da rede estadual de ensino amanheceram com pouco movimento no primeiro dia de aula depois de atentado à creche. Foto: Moisés Stucker, ND TV
COTIDIANO

Indefinição na Oktober, medo de ir à escola, guarda armada e gripe; leia o resumo desta segunda em Blumenau 

O governador Jorginho Mello quer colocar um segurança armado em cada uma das mais de mil escolas da rede estadual de ensino. A medida, se aprovada na Alesc, vai custar R$ 70 milhões por ano ao governo do estado. (ND+)

Escolas de Blumenau que fazem parte da rede estadual de ensino receberam poucos alunos nesta segunda-feira, primeiro dia de aula depois do atentado a uma creche na quarta da semana passada. Pais dizem que se sentem inseguros. (ND+)

Ambev e Heineken não foram habilitadas na licitação que vai decidir qual será a cervejaria oficial da Oktoberfest pelos próximos seis anos. As empresas terão que reapresentar a documentação e a decisão pode surgir no próximo dia 24 de abril. (NSC Total)

O ex-prefeito de Blumenau Décio Lima assumiu nesta segunda-feira a presidência do Sebrae Nacional. Antes, Décio conversou com o presidente Lula e com o ex-presidente do Sebrae Paulo Okamoto. (ND+)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Na sexta-feira, uma carreata prestou homenagem às vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor. Saiu do Parque Ramiro Ruediger, passou pelo Cemitério São José e seguiu para a instituição de ensino. (Alexandre José)

Na tarde de sábado um grupo protestou no Centro da cidade. A Marcha Contra a Violência e pela Paz em Blumenau partiu da Câmara Municipal, passou pela Rua XV de Novembro e seguiu até a prefeitura. (ND+)

Professoras chegaram a usar peças de roupa para estancar o sangramento das crianças que foram atacadas na quarta-feira. Detalhes da ocorrência foram repassadas em uma coletiva de imprensa convocada pela creche. (Guararema News)

Uma das professoras que estavam na creche Cantinho Bom Pastor durante o atentado teve uma parada cardíaca. Ele passou por cirurgia e já está em casa. (Guararema news)

A prefeitura decretou uma semana de férias escolares na rede municipal. Nas redes sociais, pais disseram que não mandariam os filhos para as aulas. Nesse período deve ser providenciado o reforço na segurança das escolas e creches. (NSC Total)

Com o atentado de quarta-feira, a Câmara Municipal de Blumenau volta a falar sobre segurança pública. Vereadores pedem a implantação de uma guarda municipal, tema que de vez em quando retorna ao debate. (Informe Blumenau)

Um motociclista foi preso depois de atropelar uma mulher na faixa de segurança. Ele não quis fazer o teste para verificar o teor de álcool no sangue. (O Município Blumenau)

Começou nesta segunda-feira a vacinação contra a gripe em Blumenau. Trinta e três salas de vacina estão à disposição para todos os grupos prioritários. (Informe Blumenau)

Um homem foi esfaqueado na sexta-feira Santa em Blumenau. Foi no bairro Itoupava Central depois de uma discussão motivada por uma dívida. (O Blumenauense)

A polícia prendeu um homem suspeito de dar três tiros em outro homem no bairro Testo Salto. A vítima foi levada ao hospital. (O Município Blumenau)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Um homem morreu em acidente na BR-470 em Blumenau. Foi na tarde de sábado, no bairro Tribess. (Alexandre José)

O Curt Wine Bar será o responsável pela operação de confeitaria na remodelada praça Victor Konder, rebatizada de Estação Unifique, ao lado do prédio da prefeitura. Já o chef Marcos Nicoletti vai comandar a cozinha do restaurante. (NSC Total)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *