—
O governador Jorginho Mello quer colocar um segurança armado em cada uma das mais de mil escolas da rede estadual de ensino. A medida, se aprovada na Alesc, vai custar R$ 70 milhões por ano ao governo do estado. (ND+)
—
Escolas de Blumenau que fazem parte da rede estadual de ensino receberam poucos alunos nesta segunda-feira, primeiro dia de aula depois do atentado a uma creche na quarta da semana passada. Pais dizem que se sentem inseguros. (ND+)
—
Ambev e Heineken não foram habilitadas na licitação que vai decidir qual será a cervejaria oficial da Oktoberfest pelos próximos seis anos. As empresas terão que reapresentar a documentação e a decisão pode surgir no próximo dia 24 de abril. (NSC Total)
—
O ex-prefeito de Blumenau Décio Lima assumiu nesta segunda-feira a presidência do Sebrae Nacional. Antes, Décio conversou com o presidente Lula e com o ex-presidente do Sebrae Paulo Okamoto. (ND+).
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Na sexta-feira, uma carreata prestou homenagem às vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor. Saiu do Parque Ramiro Ruediger, passou pelo Cemitério São José e seguiu para a instituição de ensino. (Alexandre José)
Na tarde de sábado um grupo protestou no Centro da cidade. A Marcha Contra a Violência e pela Paz em Blumenau partiu da Câmara Municipal, passou pela Rua XV de Novembro e seguiu até a prefeitura. (ND+)
Professoras chegaram a usar peças de roupa para estancar o sangramento das crianças que foram atacadas na quarta-feira. Detalhes da ocorrência foram repassadas em uma coletiva de imprensa convocada pela creche. (Guararema News)
Uma das professoras que estavam na creche Cantinho Bom Pastor durante o atentado teve uma parada cardíaca. Ele passou por cirurgia e já está em casa. (Guararema news)
—
A prefeitura decretou uma semana de férias escolares na rede municipal. Nas redes sociais, pais disseram que não mandariam os filhos para as aulas. Nesse período deve ser providenciado o reforço na segurança das escolas e creches. (NSC Total)
—
Com o atentado de quarta-feira, a Câmara Municipal de Blumenau volta a falar sobre segurança pública. Vereadores pedem a implantação de uma guarda municipal, tema que de vez em quando retorna ao debate. (Informe Blumenau)
—
Um motociclista foi preso depois de atropelar uma mulher na faixa de segurança. Ele não quis fazer o teste para verificar o teor de álcool no sangue. (O Município Blumenau)
—
Começou nesta segunda-feira a vacinação contra a gripe em Blumenau. Trinta e três salas de vacina estão à disposição para todos os grupos prioritários. (Informe Blumenau)
—
Um homem foi esfaqueado na sexta-feira Santa em Blumenau. Foi no bairro Itoupava Central depois de uma discussão motivada por uma dívida. (O Blumenauense)
—
A polícia prendeu um homem suspeito de dar três tiros em outro homem no bairro Testo Salto. A vítima foi levada ao hospital. (O Município Blumenau)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Um homem morreu em acidente na BR-470 em Blumenau. Foi na tarde de sábado, no bairro Tribess. (Alexandre José)
—
O Curt Wine Bar será o responsável pela operação de confeitaria na remodelada praça Victor Konder, rebatizada de Estação Unifique, ao lado do prédio da prefeitura. Já o chef Marcos Nicoletti vai comandar a cozinha do restaurante. (NSC Total)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (605)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos