Siga-nos

Em alta

SAÚDE, SOLIDARIEDADE

Grupo que distribui máscaras nos terminais urbanos de Blumenau faz campanha de arrecadação 

Blumenau pela Vida
Foto:  Ian Giacomozzi, divulgação

O grupo Blumenau Pela Vida, que já distribuiu 3 mil máscaras PFF2 nos terminais urbanos de Blumenau e em outras ações, está arrecadando dinheiro para comprar mais 2 mil máscaras. A ideia é distribuir o material ainda no mês de maio.

Leia também: Conheça dois podcasts de Blumenau que ajudam a contar e registrar a história da cidade com entrevistas 

Para ajudar, basta transferir R$ 15 para o Pix [email protected] No perfil do Instagram do grupo há um link para a prestação de contas da campanha com notas fiscais, planilhas e comprovantes de pagamentos.

Blumenau pela Vida
Foto:  Ian Giacomozzi, divulgação

Além de distribuir as máscaras, os voluntários orientam as pessoas sobre o uso correto do equipamento e os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação da covid-19. Segundo um dos idealizadores da campanha, Pedro Ivo Ferreira, muitos ainda não sabem que o vírus é mais transmissível pelo ar.

Leia também: Covid-19: Depois de 72 dias, hospitais de Blumenau voltam a ter menos de 100 internados com a doença

Por isso a ação se concentra nos terminais urbanos da cidade. Quem está em ambientes fechados e mal ventilados, como os ônibus, está também mais exposto ao novo coronavírus. Algumas máscaras também foram distribuídas em outras ações junto a professores e motoboys.


ttelegram
wwhatsapp

O grupo Blumenau Pela Vida foi formado por integrantes de partidos, sindicatos, movimentos populares e coletivos da cidade. As máscaras do tipo PFF2 foram as escolhidas por serem mais seguras que as de pano, preferência da população em geral.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *