Mesmo com todos os problemas causados pela crise do novo coronavírus na cidade, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) segue o ano planejando as ações e programando mudanças na estrutura. Em entrevista ao PAPO COM PANCHO na noite desta terça-feira a reitora Marcia Sardá Espindola disse que o planejamento estratégico da instituição deve ser anunciado em julho. Já no mês seguinte será a vez de uma reforma administrativa que está sendo preparada.
Entre as novidades para o segundo semestre está o lançamento de sete novos cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD). Seis deles de graduação na área de Gestão e uma pós-graduação em Infectologia, com professores de outros países.
A conversa também abordou os desafios encontrados pela Furb para que as aulas não parassem durante a quarentena imposta pelo governo. A reitora também explicou as mudanças previstas tanto para o retorno das aulas práticas, o que já está em andamento, como para o retorno das aulas teóricas presenciais, o que ainda não tem data para ocorrer.
Marcia deixou claro que até mesmo na instituição nada será como antes depois que a pandemia passar. O trabalho em casa, ou teletrabalho, e as aulas com ajuda da tecnologia serão realidade no novo normal que deve se implantar na sociedade depois que o novo coronavírus nos deixar em paz. Se é que isso vai ocorrer.
Confira abaixo a entrevista completa ou ouça o podcast quando for mais apropriado. O PAPO COM PANCHO vai ao ar sempre nas noites de terça-feira no Facebook e Youtube.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos