Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Frohsinn, museus, assassinato, Área Azul, Stammtisch e Oktober estão no resumo desta segunda em Blumenau 

Venceu na semana passada o prazo para a construção do novo Frohsinn, no Morro do Aipim. Dois anos se passaram depois da assinatura do contrato de concessão do espaço a obra não começo. Prefeitura e empresários conversam para estabelecer um novo prazo. Informações são do colunista Pedro Machado. (NSC Total)

Uma mulher morreu esfaqueada em um baile no distrito da Vila Itoupava. O marido dela também foi ferido e está internado. (O Município Blumenau)

Clubes de Caça e Tiro, Fritz Müller e Futebol. Depois do Museu da Cerveja, entregue na quinta-feira, Blumenau logo terá mais dois museus renovados e uma atração nova. (NSC Total)

O Stammtisch do próximo ano será em 21 de abril. Segundo a organização, é possível que o número de grupos diminua. Isso porque a quantidade de integrantes das confrarias tem aumentado. (Alexandre José)

Blumenau será sede dos Jogos da Juventude 2024. Mais de 4,5 mil jovens atletas são esperados na cidade. Só o investimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na competição gira em torno de R$ 9 milhões. Dinheiro investido em alimentação, hotéis, veículos e combustível. (Informe Blumenau)

wwhatsapp
ttelegram

A montagem da estrutura para a Oktoberfest 2022 interditou uma das pistas da Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica. A outra pista funciona agora em mão dupla. (NSC Total)

A Central de Plantão da Polícia Civil mudou de endereço. Saiu do Garcia e foi para o bairro Itoupava Norte. A estrutura do “Reino” será agora sede da Divisão de Investigações Criminais (DIC). (O Blumenauense)

O colunista Rodrigo Vieira traz um belo exemplo do quão arcaico e vergonhoso é o nosso sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Área Azul. Empresários de outras cidades tiveram que contar com a ajuda de um colega blumenauense para não serem multados. (ND+)

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde encerrou a vacinação contra a gripe e covid-19 nos shoppings de Blumenau. A procura é muito baixa. (O Município Blumenau)

A manifestação anunciada para quarta-feira, 7 de setembro, “em prol da liberdade e democracia” só será possível graças à liberdade e democracia conquistada ao longo das últimas décadas. Quem lembra é o jornalista Alexandre Gonçalves. (Informe Blumenau)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *