Apesar da pandemia e das restrições severas para eventos com público, a organização do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau segue trabalhando na esperança de que em março de 2021 o cenário seja outro e o evento, confirmado. Nesta quinta-feira, por exemplo, começam as vendas de estandes para as cervejarias interessadas em participar da 14ª edição do festival.
O presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, está confiante. Para ele, uma vacina pode chegar até o início do próximo ano e acabar de uma vez por todas com a aflição de quem teve a rotina, a saúde e as finanças alteradas depois da pandemia.
Mesmo assim, ele sabe que uma avaliação mais precisa sobre a viabilidade do evento só poderá ser feita no fim do ano. As recomendações das autoridades sanitárias feitas com base na evolução da pandemia na cidade e no Brasil serão acatadas, sejam elas favoráveis ou não ao festival.
A organização também trabalha com novas possibilidades. Se o evento for viável, o público pode diminuir, o número de expositores também e um novo modelo de evento pode sair do papel. Tudo vai depender dos cenários que surgirem mês a mês, de acordo com Develon:
— Fomos o último evento a ser realizado antes da pandemia e queremos ser o primeiro depois dela.
Tomara, Develon. A cidade torce para que o festival marque também o fim da pandemia em Blumenau. Seria uma comemoração bem-vinda. Torcida não vai faltar.
O 14º Festival Brasileiro da Cerveja está previsto para o período entre 10 e 13 de março nos setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica. A organização é da Ablutec.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (587)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 12/08/2020 2 min de leitura […]