Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Drama em Rodeio e Ascurra, rio mais poluído de SC, Prainha e Frohsinn estão no resumo desta quinta 

O Rio Itajaí-Açu é o mais poluído de SC. Por ele chegam ao mar quase 642 toneladas de plástico por ano. O levantamento foi feito por pesquisadores do projeto Ocean Cleanup, que listou os mil rios mais poluídos do mundo. Dez estão no nosso estado. (ND+) 

A Polícia Civil apreendeu em Balneário Piçarras cerca de 350 quilos de maconha e skank que seriam vendidas a usuários em Blumenau. Foi uma das maiores apreensões de drogas da Polícia Civil da cidade nos últimos anos. (Alexandre José)

Cerca de 80% da cidade de Rodeio foi atingida pela enxurrada desta semana. A quinta-feira foi de limpeza. Nas ruas ainda há muita lama, tristeza e esperança, conta a repórter Talita Catie. (NSC Total)

O governador Jorginho Mello cancelou a visita que faria nesta quinta-feira às cidades atingidas pela enxurrada. A chuva que caiu em Ascurra à tarde provocou o cancelamento. (ND+)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Geovani Oliveira, 30 anos, e Melyssa de Oliveira, 4, foram as duas primeiras vítimas da enxurrada que caiu sobre Rodeio na noite de terça para quarta. Pai e filha foram soterrados depois de um deslizamento. (O Município Blumenau).  

Reinaldo Lamin, de 41 anos, foi o terceiro a ser encontrado sem vida em Rodeio. (O Município Blumenau)

Duas pessoas continuam desaparecidas. Um homem de 50 anos e uma menina de um ano de idade provavelmente foram arrastados pela enxurrada. Treze bombeiros e um cão passaram o dia atrás dos dois. (O Município Blumenau)

A bebê também é filha da mulher que perdeu o marido e a filha mais velha na enxurrada. Ela estava no trabalho e quando voltou, não encontrou a casa e nem a família. (ND+)

Fotos mostram o incansável trabalho dos bombeiros em busca dos desaparecidos. (O Município Blumenau)

A campanha de arrecadação para as vítimas das chuvas em Benedito Novo foi ampliada e vai beneficiar também moradores de Rodeio e Ascurra. Eles precisam de colchões, móveis, eletrodomésticos, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e roupas de cama. (Informe Blumenau)

A BR-470 deve ficar interditada até domingo no trecho em que uma cratera se abriu de um lado ao outro da rodovia. A empreiteira contratada pelo DNIT já está providenciando a nova drenagem do local. (NSC Total)

Rodeio proibiu nesta quinta a passagem de caminhões pela cidade. O caminho está sendo usado como desvio por conta da interdição total da BR-470 em Indaial. Segundo a prefeitura, o trânsito intenso atrapalha o trabalho de reconstrução do que foi destruído.  (O Blumenauense)

O acostamento de outro trecho da BR-470 cedeu e o trânsito foi desviado para o outro acostamento. A Polícia Rodoviária Federal já sinalizou o local. (NSC Total)

A Construtora Stein vai assumir a obra de revitalização da Prainha, parada desde outubro do ano passado. Ela foi a segunda colocada na licitação. A empresa vencedora, segundo a prefeitura, não cumpriu os prazos e o contrato foi rescindido. (NSC Total)

O Morro do Aipim, conhecido pelo restaurante Frohsinn, vai passar por uma avaliação topográfica e geológica. O alerta foi dado quando houve o deslizamento de pedras que atingiu a então sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Uma nova tentativa de concessão do espaço só virá depois dessa avaliação. (O Município Blumenau)

Blumenau perdeu a chance de ter um representante do primeiro escalão do governo estadual. O secretário de Turismo, Marcelo Greuel, recusou convite do governador Jorginho Mello para presidir a Santur. (NSC Total)

Começou nesta quinta o mutirão de castração de cães e gatos em Blumenau. Cerca de 2 mil animais devem passar pelo Parque Vila Germânica em cinco dias. (O Blumenauense)

O complexo turístico que começou a surgir na Vila Itoupava com o restauro do Salão Kunze deve ser concluído em 2024. O próximo passo deve ser a realocação da recém-restaurada Casa Feldmann. (O Município Blumenau)


A Rua Paraíba será completamente interditada neste sábado. A medida é necessária para a continuidade dos trabalhos de ampliação da ponte. (O Blumenauense)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *